‘Generations’ estará disponível a partir do 2º semestre para PlayStation 3 e Xbox 360
A SEGA, com o intuito de comemorar os 20 anos do ouriço mais famoso do mundo dos games, resolveu apostar em uma nova abordagem para o Sonic: juntar em um jogo só versões antigas e novas dos jogos do ouriço. Neste crossover temos o Sonic desenhando em uma versão mais contemporânea sendo mais “gordinho” e de olhos verdes.
A SEGA ainda declara que o jogo é “a versão definitiva para os antigos e novos fãs do Sonic”. Sendo assim, a proposta da Sonic Team para “Generations” é unir os melhores elementos que constituíram os títulos Sonic em um só game.
Temos, então, o Sonic clássico, espelhado no game para o console Mega Drive da década de 1990, cuja jogabilidade se bastava em usar um botão de pular e manusear o direcional para frente ou para trás. No entanto, “Generations” aproveita os novos tempos e os espaços tridimensionais para dar ao jogo um ar mais moderno aos seus pulos acrobáticos.
Os cenários também trarão uma mescla de clássico e contemporâneo, baseadas em games como “Sonic Colours”, “Adventures” e “Unleashed”, na qual a câmera tem vida própria e gira para todos os lados. Basicamente: é uma mistura de 2D com 3D.
A Sega ainda garante que o jogador encontrará seus personagens favoritos e tesouros escondidos por todo o jogo. “Esta certamente será uma celebração apropriada para o vigésimo aniversário do Sonic”, disse David Corless, diretor global dos jogos do ouriço.
O aniversário do Sonic é comemorado no mês de junho, no entanto “Sonic Generations” é previsto para chegar às lojas no segundo semestre do ano, nas plataformas Xbox 360 e PlayStation 3.
Confira aqui imagens do jogo, e o vídeo liberado pela SEGA.
Plataformas: _PS3_ | _Xbox 360_