Rádio Lucweb: Alunos do Projeto “Independentes Urbanos” são aprovados no “Theatro da Escola Bolshoi no Brasil”

Pedido musical

Pedir Música

5 de ago. de 2011

Alunos do Projeto “Independentes Urbanos” são aprovados no “Theatro da Escola Bolshoi no Brasil”


Audição contou com cerca de 800 participantes de toda a América Latina
Três alunos do Projeto “Independentes Urbanos” foram aprovados em uma audição na sede do “Theatro da Escola Bolshoi no Brasil”, realizada no último dia 25. Ela fica na cidade de Joinville/SC, e os alunos receberam um Curso de Educação Profissional Técnico em Dança Clássica e Contemporânea.
Os alunos que passaram na audição foram Gustavo Henrique Soares, de 11 anos, Willian Marques, de 12 anos, e Roni Campos da Silva, de 14 anos. Quem possibilitou a ida dos alunos à audição foi Jessé da Cruz, coreógrafo e coordenador do “Independentes Urbanos”.
A audição é dividida em duas etapas eliminatórias. Na primeira é feita uma avaliação médico-fisioterápico, onde são analisadas musculatura, articulações, desvios posturais, habilidades físicas, motoras, sinais vitais (freqüência cardíaca respiratória), percentual de massa corpórea e somatótipo, além de habilidades específicas para o balé clássico, como abertura de quadril (rotação externa) e flexibilidade.
A avaliação seguinte é artístico-musical e cognitiva. Nela, profissionais da dança reconhecidos no Brasil e no exterior, além de músicos e professores, avaliam as habilidades técnicas e artísticas do candidato, tais como musicalidade, força, estrutura física, projeção cênica e o desempenho intelectual.
Gustavo e William conquistaram bolsas integrais de 8 anos de estudo em ballet clássico, e Roni conseguiu uma bolsa integral de 3 anos de estudo em dança contemporânea. Todos, porém necessitam de apoio para cobrir as despesas com o alojamento, já que a instituição não oferece. Os boituvenses estão orgulhosos por terem os primeiros bailarinos da região a ingressar no Bolshoi.
Fomos sem intenção de passar, somente como experiência para o amadurecimento de todos e troca de experiência, já que toda América Latina está voltada para Joinville. Fiquei muitíssimo feliz em saber que nossos meninos haviam passado, já que esses sonhos de viver da Arte são de muitos. Eu ficava vibrando a cada etapa que eles passavam, e triste em ver outros sonhos indo embora. Essa conquista teve muito esforço, suor e dedicação, com intensivas horas de treino, ensaio e apresentações. Agradeço aos pais pela confiança e a toda equipe dos Independentes Urbanos”, ressaltou o coreógrafo Jessé da Cruz.
A Bolshoi é uma das maiores e mais conceituadas escolas de dança do mundo, sendo que a instituição de Joinville é a única existente fora da Rússia. Esta audição contou com cerca de 800 candidatos de toda a América Latina, concorrendo a pouquíssimas vagas oferecidas pela instituição.
O Projeto Independentes Urbanos esta com inscrições abertas todas as sextas-feiras das 16h as 19 horas curso de dança e teatro, no Espaço Físico Camila Fiuza, junto ao consultório odontológico do doutor Sandro Bíscaro, mais informações nos telefones (15) 9119-8231.

Nenhum comentário:

Postar um comentário