Rádio Lucweb: 2º final de semana do Festival de Cultura contará com três danças na FIB

Pedido musical

Pedir Música

15 de nov. de 2011

2º final de semana do Festival de Cultura contará com três danças na FIB


2º final de semana do Festival de Cultura contará com três danças na FIB
Vão ser apresentadas as danças Além dos quatro lados, Zodíaco e Super-heróis
Novas danças vão ser apresentadas pelos alunos da Oficina de Artes Municipal nos próximos dias 12 e 13, nas Faculdades Integradas Brasileiras (FIB). Esta será a segunda semana do Festival de Cultura 2011. As danças apresentadas serão Além dos 4 lados, Zodíaco e Super-heróis.
A primeira atração será a dança Além dos 4 lados, às 19h30. A peça conta dançarinos de 3 à 13 anos e conta a história de uma menina que viaja pelo mundo e conhece pinturas dos mais famosos artistas, tais como Michelangelo, Da Vinci e Portinari. Ela fica fascinada pelas obras e a peça mostra o que ocorre na vida dela até se tornar adulta. Durante o evento, haverá uma exposição com pinturas no local.
No mesmo dia, às 20h30, será apresentada a dança Zodíaco, que traz um grupo de dançarinos, na maioria adultos, realizando doze coreografias diferentes e específicas para cada signo do nosso zodíaco. Ao final, será feita uma dança especial à constelação da serpente, que não é um signo oficial.
A dança Super-Heróis será realizada no domingo, 13, às 17h e 19 horas. A peça é apresentada por alunos de 3 à 14 anos e retrata o universo dos filmes e quadrinhos em homenagem a vários super-heróis famosos. “Os alunos estão bem ensaiados, se esforçam bastante e as peças apresentam belos figurinos, cenários e coreografias”, diz Luciane Aparecida Antunes, professora de Ballet e Jazz da Oficina de Artes.
O Festival de Cultura é uma realização da Prefeitura de Boituva por meio da Secretaria de Esportes, Turismo, Eventos especiais e Cultura (Setec). Os eventos são gratuitos e todos estão convidados a comparecer. As atrações vão ser realizados até o dia 26. Confira o restante da programação:
Dia 19
19 horas - (ProfªLourine)-Faroeste
20h30 - (Profª Paulo/ Emely)-Isso é Brasil

Dia 20
17 horas - (Profª Paulo)-A floresta encantada
19 horas - (Profª Paulo)-Uma viagem musical
Dia 26
20 horas - Encontro- Música e dança

Nenhum comentário:

Postar um comentário