Rádio Lucweb: Segunda fase da vacinação contra a Febre Aftosa será realizada em novembro

Pedido musical

Pedir Música

7 de nov. de 2011

Segunda fase da vacinação contra a Febre Aftosa será realizada em novembro



Nesta etapa, todo o rebanho deve ser vacinado
A segunda fase da vacinação contra a Febre Aftosa será realizada durante todo o mês de novembro. Ao contrário da primeira etapa, em que apenas os bovinos e bubalinos com até dois anos eram vacinados, agora todos devem receber a vacina.
Para realizar a vacinação, todos os criadores devem comprar as vacinas, vendidas nas agropecuárias credenciadas, e aplicá-las em seu gado, independente de terem sido vacinados na primeira etapa. Após, o responsável deve levar a nota fiscal e um documento com as informações sobre os animais na Secretaria de Agricultura para que a vacinação seja comprovada. Segundo a Secretaria, os papéis podem ser levados até o dia 6 de dezembro.
Após o dia 31 de novembro, a vacinação será interrompida. Os criadores que forem vacinar seus gados após esse período, vão precisar de uma autorização da Secretaria de Agricultura.
Aqueles que não estiverem de acordo com as normas podem pagar uma multa no valor de R$ 52,35, no caso de não comprovar a vacinação, ou de R$ 87,25, se não a realizarem. A penalidade é multiplicada de acordo com as cabeças de gado do proprietário.
Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria de Agricultura, que fica na Rua José Vitiello, n°14. O telefone para contato é (15) 3263-1388.

Nenhum comentário:

Postar um comentário