(((rádio lucweb))) : Passeios de balão atraem turistas a Boituva, SP

1 de jan de 2012

Passeios de balão atraem turistas a Boituva, SP


É uma boa opção de diversão para as férias. O voo tem duração de uma hora.
Nestas férias, que tal conhecer a cidade de Boituva, interior de São Paulo,
com uma vista diferente? Voar de balão é uma boa opção emocionante.

  O  balão mais tradicional é em formato de gota (Foto: Divulgação)


De acordo com o piloto de balão Johnny Alvarez, conhecido como Johnny do Balão, os passeios no centro de balonismo da cidade são realizados aos sábados, domingos e feriados. “O tempo de vôo é de uma hora e passa por vários pontos de Boituva”, explica o piloto.
Johhny fala que para voar é preciso “apenas” ter coragem e mais de 6 anos de idade. Segundo ele, são diversos tipos de balões, mas o mais comum é o que carrega oito pessoas. “O mais tradicional é em formato de gota”.
Para fazer um passeio de balão é preciso agendar pelo menos 72 horas antes e o e melhor período para voar é na parte de manhã. A altura que o balão atinge é de mil metros e o valor do passeio varia entre R$ 280 a R$ 350. “O risco é zero”, garante o piloto.
“Voar de balão é bom por que além de ser uma higiene mental sem tamanho é uma experiência indescritível”, afirma Johnny. Ele conclui dizendo que nas férias o número de passeios aumenta. Então, para os interessados é bom agendar logo o vôo, para garantir emoções no céu de Boituva.
Localização
A base de operações de voos fica na cidade de Boituva. O acesso deve ser feito pela Rodovia Castello Branco.
História do Balonismo
O balonismo é considerado um grande esporte. A primeira tentativa de voo com um balão foi com o padre brasileiro Bartolomeu de Gusmão, em 1709. Foi o primeiro voo sem nenhum passageiro.
Foram os irmãos franceses, Etiene e Joseph Montgolfier que, em 1783, realizaram o primeiro teste com um balão tripulado.
O primeiro voo de balão tripulado no Brasil aconteceu em 1885, quando Edouard Heilt sobrevoou por alguns segundos o Saco dos Alferes, no Rio de Janeiro. Em 1987 foi fundada no Brasil a Associação Brasileira de Balonismo, entidade máxima do esporte no Brasil.


Ana Laura Holtz
Do G1 Itapetininga e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário