Rádio Lucweb: Parque ecológio em Boituva, SP, é destaque na região

Pedido musical

Pedir Música

22 de jan. de 2013

Parque ecológio em Boituva, SP, é destaque na região

 
(Foto: Carlos Alberto Soares / TV Tem)
Zoológico conta com mais de 30 espécies de animais e aves 
Local ainda tem área de preservação ambiental e viveiros de mudas nativas

Parque abriga animais vítimas do tráfico, além de receber mais de 100 espécies de aves migratórias que procurar a área para reprodução.Com aproximadamente 136 mil metros quadrados e mais de 30 espécies de animais, o Parque Ecológico Eugênio Walter em Boituva (SP), tem atraído turistas para a região.O parque foi enquadrado como zoológico pelo Ibama, e recebe animais apreendidos do tráfico ou que foram atropelados. No parque, os animais recebem todo o atendimento necessário e adequado por biólogos e veterinários.O zoo funciona como um centro de reprodução de aves e mais de 100 espécies estão catalogadas. São aves que migram especialmente até o parque para reproduzir


Além dessas aves que passam pelo parque, outras vivem em cativeiro. São cisnes, mutuns e araras, além de mamíferos e répteis como macacos e jabutis. Ao todo, são 75 exemplares que são abrigados em áreas especiais de acordo com a necessidade de cada um.O parque ecológico conta também com uma área de preservação. Trata-se de uma área verde onde mananciais naturais e vegetação típica da Mata Atlântica são encontrados. Viveiros também foram criados com o objetivo de produzir mudas de plantas nativas da mata ciliar para o reflorestamento de microbacias da região.



 (Foto: Carlos Alberto Soares / TV Tem)
local funciona como área de preservação

ambiental.
De acordo com a bióloga responsável pela área, Rossane do Amaral, a equipe que administra o local organiza palestras para escolas ou entidades com temas diversos, entre eles “Tráfico de Animais Silvestres” e “O trabalho dos Zoológicos na manutenção de Fauna”. As palestras são realizadas em um mini auditório localizado no próprio parque.
O local é uma excelente opção de lazer. A pedagoga Márcia Ferreira mora na capital e adora passear pelo interior. Dessa vez, ela trouxe a família para conhecer o 'Parque Ecológico de Boituva' como é popularmente conhecido. “A caminhada e a vista são muito agradáveis. Os animais são maravilhosos, aqui é aconchegante.” afirma a educadora.
O Parque está localizado na Avenida Pedro Eid. 

O local fica aberto de terça a quinta-feira e aos sábado e domingo das 8h às 16h30. Às sextas-feiras o local fecha mais cedo, às 15h30. A entrada é de graça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário