Rádio Lucweb: Petição de site propõe trocar o Hino Nacional Brasileiro por música do Metallica

Pedido musical

Pedir Música

18 de abr. de 2013

Petição de site propõe trocar o Hino Nacional Brasileiro por música do Metallica


"...And Justice for All", do Metallica


 O site Avaaz.org, famoso pela sua plataforma de movimentação de petições políticas e sociais, publicou uma petição que sugere trocar o Hino Nacional Brasileiro pela canção 

A publicação afirma que o "Hino Nacional, apesar de sua música linda, tem uma letra que raros brasileiros entendem. Seu vocabulário arcaico e rebuscado faz com que os brasileiros simplesmente cantem o hino por cantar, sem entender o que estão falando".
Em justificativa, o criador da petição, identificado apenas como Edgar C, afirma que "And Justice for All, do Metallica, é escrito em bom inglês, a língua universal dos dias de hoje, e traz uma letra marcante que clama por justiça".
"...And justice for all" é a faixa-título do quarto álbum de estúdio Metallica, cuja letra questiona o funcionamento da Justiça. O texto da petição mostra os versos da música traduzidos para português, como "A Justiça está perdida / A Justiça está violentada / A Justiça se foi" e "Corredores da Justiça pintados de verde / Dinheiro manda".
A petição foi postada nesta quarta-feira (17) e até as 14h já contabilizava cerca de 700 assinaturas. Entretanto, o objetivo da campanha é chegar à 100 mil assinaturas para que o documento seja entregue à presidente Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário