(((rádio lucweb))) : O QUE O EXÉRCITO ESTA FAZENDO EM BOITUVA?

21 de mai de 2013

O QUE O EXÉRCITO ESTA FAZENDO EM BOITUVA?

Teve início na última segunda-feira (20) em Boituva, a 9ª edição do Exercício de Adestramento em Operações de Garantia da Lei e da Ordem.
O Exército Brasileiro ficará em Boituva até o dia 24/05. Ação tem como intuito preparar as tropas do Comando Militar do Sudeste para atuar em grandes eventos como a Jornada Mundial da Juventude, Copa do Mundo e Olimpíadas.

Mais de 3.500 militares realizarão atividades de patrulhamento ostensivo de ruas e bairros, abordagens de suspeitos, pontos de bloqueio e controle de veículos, segurança de pontos sensíveis, reintegração de posse, busca e apreensão de autoridades e comboios, entre outras missões operacionais.
Durante o período em que as tropas permanecerão no município serão realizadas palestras sobre o ingresso no Exército Brasileiro, exposição de material militar e orientação de defesa civil, entre outras atividades. Vale ressaltar ainda, que este tipo de operação é previsto como uma das missões constitucionais das Forças Armadas.
Além de Boituva essas ações acontecem também em Sorocaba, Capivari, Elias Fausto, Indaiatuba, Iperó, Itu, Porto Feliz, Salto e Votorantim. Ao todo serão 3.500 militares em treinamento, mas cada cidade receberá entre 300 e 500 soldados, que ficarão ...Para atuar em grandes eventos internacionais, como a Jornada Mundial da Juventude, que em julho trará ao Brasil o papa Francisco, 3,5 mil soldados do Exército passarão por um treinamento intensivo, a partir de segunda-feira (20) em dez cidades do interior de São Paulo. Na chamada Operação Lageado, que segue até o dia 24, os militares farão patrulhamento ostensivo de ruas e praças, abordagem de suspeitos, bloqueio e controle de carros, além de segurança em pontos sensíveis e escolta de autoridades. As ações serão realizadas em parceria com forças de seguranças locais e do governo de São Paulo, como a Polícia Militar (PM).
A 9.ª Edição do Exercício de Adestramento em Operações de Garantia da Lei e da Ordem, nome oficial da operação, foi programada pelo Comando Militar do Sudeste para preparar a tropa também para outros eventos, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas. O exercício militar oferecerá à população atendimento médico básico, orientação de saúde bucal, palestras e atividades recreativas, incluindo a apresentação de bandas marciais. A operação ocorrerá em Sorocaba, Votorantim, Itu, Salto, Indaiatuba, Iperó, Boituva, Porto Feliz, Capivari e Elias Fausto. Cada cidade receberá entre 300 e 500 soldados, que ficarão alojados em centros esportivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário