(((rádio lucweb))) : Weidman aproveita brincadeira de Anderson, e é o novo campeão dos médios do UFC

7 de jul de 2013

Weidman aproveita brincadeira de Anderson, e é o novo campeão dos médios do UFC

O que quase ninguém poderia esperar aconteceu. Anderson Silva quis brincar como faz com a maioria dos seus rivais e acabou pagando por isso. Chris Weidman levou a luta a sério desde o primeiro segundo e conseguiu um nocaute no segundo round, chocando o mundo e tomando o cinturão dos médios do UFC.



O norte-americano já começou a luta conseguindo uma queda e batendo no brasileiro no ground and pound. Mas Anderson se levantou e começou a brincadeira. Baixou a guarda, passou a chamar o lutador para a briga, pediu para ele bater mais forte, e assim acabou o período.

O segundo começou da mesma maneira, mas Anderson exagerou ainda mais. Baixou a guarda novamente, passou a gritar com Weidman e fazer como Muhammad Ali no jogo de perna. Mas em uma das vezes que fingiu baquear com um golpe, Chris foi para cima e acertou um direto que derrubou o brasileiro. No chão, Weidman encerrou o nocaute.

"Nunca imaginei isso acontecendo, ainda parece muito surreal. Achei que ele não deveria brincar comigo, fiquei chateado, mas estava preparado para isso, sabia que poderia fazer isso, e consegui. Só tenho a pedir, por favor, respeitem o Anderson, quero a revanche, ele é um ídolo, mas venho procurando isso há muito tempo", disse o novo campeão dos médios do UFC.

Anderson Silva disse que o seu rival mereceu a vitória e negou que tenha o desrespeitado. "Eu trabalhei duro para essa luta, respeito todos os fãs do UFC, respeito os EUA, porque meu grande sonho era trabalhar aqui. Isso mudou minha vida e da minha família, moro aqui, preciso dizer obrigado a todos, mas nessa noite Weidman foi melhor, ele tem meu respeito, ele agora é o melhor, trabalhei muito duro, mas ele foi melhor."

"Ele é o campeão agora, todos aqui precisam respeitar o Chris, ele e o campeão. Fiz meu trabalho, mas minha vida muda agora. Estou cansado, quero relaxar. Não penso em parar, tenho mais lutas, mas não quero mais lutar pelo cinturão. Estou há muito tempo com isso e agora o Chris é o campeão."

Além de tomar o cinturão que era de Anderson Silva, Chris Weidman acabou com uma série de recordes do brasileiro. O Spider era quem tinha o maior número de defesas consecutivas de cinturão - dez no total - e de vitórias seguidas, nunca tinha perdido desde que estreou no Ultimate 16 combates atrás.

Como o próprio Anderson disse que não pretende fazer uma revanche contra o novo campeão, é grande a chance de Weidman fazer sua primeira defesa contra o brasileiro Vitor Belfort, peso médio em melhor fase no momento. Vem de quatro vitórias na categoria, sendo dois grandes nocautes este ano com chutes altos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário