Rádio Lucweb: História da cantora Corona

Pedido musical

Pedir Música

13 de ago. de 2013

História da cantora Corona

Olga de Souza (Rio de Janeiro, 16 de julho de 1968), cujo nome artístico é Corona, é uma cantora brasileira de dance music.
Olga originalmente não provém do mundo do entretenimento, já que trabalhava em um banco antes de virar artista (Caixa Econômica Federal). Certo dia, entediada de sua vida como escrituária, resolveu jogar tudo para o alto e ir para a Itália, depois que um amigo próximo lhe falou dos encantos e das possibilidades do país. Quando ela chegou lá, decidiu fazer uma mudança radical em sua vida ao começar uma carreira artística. Felizmente, Corona encontrou o produtor italiano Francesco Bontempi (Checco para os íntimos), que viu na moça a pessoa ideal para encabeçar o grupo. Corona na verdade foi um projeto criado por Bontempi (Lee Marrow), que escreveu e arranjou as músicas do grupo.
Após os primeiros encontros, Olga e Francesco começaram o novo projeto já oficialmente denominado Corona. O primeiro hit foi The Rhythm of the Night, lançado em dezembro de 1993 pelo selo DWA Records. Teve lançamento mundial nos maiores mercados, inclusive o norte-americano. A mesma gravadora lançou também astistas como Ice MC, Alexia, Double You, entre outros.
Poucas semanas depois, alcançou o primeiro lugar na Itália, posição que continuou a ocupar por treze semanas seguidas


Quer saber a história de mais gente acesse: http://www.radiolucweb.com.br/p/viagem-lembrancas-inesqueciveis.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário