Rádio Lucweb: Receitas do Google sobem 12% no 3º tri, para US$14,9 bi

Pedido musical

Pedir Música

18 de out. de 2013

Receitas do Google sobem 12% no 3º tri, para US$14,9 bi


SAN FRANCISCO, 17 Out (Reuters) - Os resultados trimestrais do Google superaram as expectativas de Wall Street enquanto o gigante das buscas na Internet expandiu seu negócio de celular e controlou a queda do preço dos anúncios, o que ofuscou as perdas com a Motorola.

As ações do Google subiram 6 por cento no after market nesta quinta-feira, após registrar um aumento de 23 por cento nas receitas de seu negócio de Internet, excluindo taxas pagas a parceiros, para 10,8 bilhões de dólares no terceiro trimestre.

"Eles conseguiram aumentar suas receitas substancialmente, particularmente em seus próprios sites, apesar da queda do preço dos anúncios", disse o analista da JMP Securities, Ronald Josey.

O negócio do Google, assim como de rivais como Facebook e Yahoo, está sob pressão, na medida em que mais consumidores acessam seus serviços online por aparelhos como smartphones e tablets, onde os preços dos anúncios são menores que nos PCs.

Os cliques pagos aumentaram 26 por cento na comparação anual durante os três meses encerrados em 30 de setembro, enquanto a média do custo por clique - o preço que empresas de marketing pagam ao Google quando os consumidores clicam em seus anúncios - caiu 8 por cento.

"Essa é a história mais importante, o crescimento do volume de anúncios está mais forte que o declínio do custo por cliques", disse Josey.

Nesta quinta-feira, o cofundador e presidente-executivo da empresa, Larry Page, disse a analistas que não mais participará das teleconferências de resultados, sem dar explicações.

Page, que com Sergey Brin fundou o que é hoje a maior ferramenta de busca da Internet no mundo, não é visto como um bajulador dos investidores de Wall Street. E este ano Page informou que suas cordas vocais estão parcialmente paralisadas devido a uma doença rara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário