Rádio Lucweb: Red Hot Chili Peppers faz show para milhares de fãs no Rio

Pedido musical

Pedir Música

10 de nov. de 2013

Red Hot Chili Peppers faz show para milhares de fãs no Rio

A banda Californiana Red Hot Chili Peppers tocou neste final de semana para milhares de fãs no Parque dos Atletas ou mais popularmente conhecida "Cidade do Rock". O show fez parte do Circuito Banco do Brasil, um projeto cultural que engloba música, skate e artes. Red Hot é claro que foi o headliner da noite, mas antes também passaram pelo palco Detonautas, Raimundos, Titãs e a outra atração internacional, a banda Yeah, Yeah, Yeah.

A banda entrou com todo gás e entrou no horário previsto, logo de cara tocou a música Can't Stop e realmente a banda não parou um segundo, foram dezoito músicas com sucessos inesquecíveis do mundo do Rock. Mesmo com 30 anos de carreira a banda demonstra ter muita energia e conexão com o público jovem. Era muito comum ver garotas e garotas entre 17 e 25 anos com a camisa clássica do Red Hot aonde tem uma exclamação vermelha no centro. O setlist completo do show foi: Dani California, Otherside, Factory Of Faith, Snow (Hey Oh), Universally Speaking, I Like Dirt, The Adventures Of Rain Dance Maggie, Blood Sugar Sex Magik, Higher Ground, Dosed (tease) / Under The Bridge, Did I Let You Know, Californication, By The Way, Chad Mauro Josh Jam, Suck My Kiss, Meet Me At The Corner, Give It Away.

A passagem da banda pelo Brasil teve algumas questões polêmicas. É claro que nada se compara as confusões envolvendo Justin Bieber; mas o primeiro ponto abordado, e que já vinha sendo falado desde de setembro, era que o Red Hot deveria tocar no Rock in Rio, assim como foi em 2001 e 2011. Com certeza foi uma das ausências mais sentidas pelo público. Porém encerrar um festival desta grandeza, parece que preencheu esta lacuna para os fãs cariocas. Porém outro ponto que gerou um mal estar muito grande foi o fato do baterista da banda, Chad Smith, ter passado a camisa do Flamengo nas suas partes mais traseiras como se fosse um papel higiênico durante uma apresentação em Belo Horizonte. Isto caousou uma situação muito chata e o baterista fez questão de se desculpar com toda a nação vermelho e preta, antes do show foi a té a Gávea e tirou fotos vestido com a camisa do Fla ao lado dos craques do time.

O público que foi ao show elogiou muito a música da banda dizendo que eles fazem uma fusão de rock, funk, punk e muito mais: "Eu escuto Red Hot desde pequeno; a música deles é muito libertadora..." disse um fão que chegou dez horas antes do show para conseguir ficar colado no palco. E para aqueles que ficaram nesta área tão apertada e com o forte calor desde cedo, foi comum ver desmaios e pessoas que foram retiradas pelos bombeiros e levadas para o centro médico.

O Red Hot Chili Peppers ganhou seis Grammy Awards e já vendeu mais de 75 milhões de álbuns em todo o mundo, sendo cerca de 23 milhões somente nos Estados Unidos. Atualmente, a banda detém o recorde de mais hits número 1 na Alternative Songs, e mais semanas no topo dessa lista, além de ter nove singles no Top 40 do Billboard Hot 100 (incluindo três no Top 10) e cinco singles número 1 na Hot Mainstream Rock Tracks. Em 2008, receberam uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. A banda foi introduzida ao Hall da Fama do Rock em 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário