Rádio Lucweb: Caminhão derruba passarela Tragédia na Linha Amarela

Pedido musical

Pedir Música

28 de jan. de 2014

Caminhão derruba passarela Tragédia na Linha Amarela



Rio - O motorista da linha 315 (Central/Recreio) presenciou o caminhão circulando com a caçamba aberta na Linha Amarela, momentos antes do acidente que causou a morte de quatro pessoas e feridos outras seis, um deles em estado grave. Antônio Carlos da Silva, de 43 anos, disse que emparelhou com o caminhão e tentou avisar do iminente acidente.

Fiz de tudo para avisar. Buzinei, gritei que a caçamba estava levantada e ia bater na passarela. Parei a 50 metros da passarela que ele derrubou", disse o motorista do ônibus. Antônio Carlos disse que deu voz de prisão ao caminhoneiro e acionou a PM.

As vítimas fatais são os motoristas de um Palio e de um táxi, atingidos pela passarela, além de um motociclista e outra vítima ainda não identificada, que estariam a atravessando. O motociclista foi arremessado e caiu dentro do valão. Ele chegou a ser socorrido por pedestres mas acabou não resistindo.


Os seis feridos foram levados para os hospitais Municpal Salgado Filho, Miguel Couto e Federal de Bonsucesso. Outra vítima grave foi levada pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros para o Hospital Estadual Alberto Torres, em Niterói. A vítima grave é uma mulher, de 50 anos.

A prioridade é atender vítimas e salvar vidas', diz Paes
O prefeito Eduardo Paes que "a prioridade da Prefeitura é atender vítimas e salvar vidas". O acidente aconteceu por volta das 9h e a via foi interditada nos dois sentidos. A informações são da Lamsa, concessionária que administra a via expressa.

Interrogado sobre as causas do acidente, Paes disse: "Qualquer hipótese, nesse momento, é mera especulação, mas é possível, já que há muitas obras na cidade". A assessoria de imprensa de Eduardo Paes informou que o veículo não presta serviço à Prefeitura. O veículo, placa LLN-2225, pertence à Arco Aliança, uma empresa autorizada pela Comlurb a fazer o serviço privado de recolhimento de entulhos.

Bombeiros foram acionados ao local e contaram com o auxílio de um helicóptero para socorrer as vítimas. Populares também ajudaram inicialmente no socorro. Pelo menos três carros foram atingidos pela estrutura metálica e vítimas estariam presas as ferragens. Equipes da Lamsa também estão no local e a Defesa Civil foi acionada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário