(((rádio lucweb))) : Inauguração oficial dos Bondinhos Aéreos em Aparecida do Norte

24 de jun de 2014

Inauguração oficial dos Bondinhos Aéreos em Aparecida do Norte



Foto: Thiago Leon

Em funcionamento há menos de 1 mês na cidade de Aparecida, os Bondinhos Aéreos já se tornaram atração entre os visitantes que passam pelo Santuário Nacional. O projeto, que gerou cerca de 500 empregos diretos e indiretos, teve como objetivo principal facilitar o deslocamento dos peregrinos até o topo do Morro do Cruzeiro com conforto e segurança, além ser mais uma opção de lazer aos peregrinos e visitantes.
Sua inauguração oficial acontece nesta quarta-feira (25). A data será marcada com a Celebração Eucarística das 9h, no Altar Central do Santuário, e posterior bênção e inauguração das instalações. Estarão presentes membros da BonTur, responsável pelos bondinhos, autoridades eclesiásticas e civis de Aparecida e região, bem como outros envolvidos no projeto.
Funcionamento – Os Bondinhos aéreos Aparecida iniciaram seu funcionamento no dia 30 de maio. O projeto levou cerca de 1 ano e meio para ser concluído.
Os embarques e desembarques são realizados tanto na Estação Santuário, situada junto na Basílica Nova, como também na Estação Cruzeiro, no Morro do Cruzeiro, onde estão localizadas as 14 estações da Via-Sacra.
No total, são 47 cabines com capacidade unitária de 6 pessoas. O trecho tem extensão aproximada de 1.170 metros sobre a cidade e a Rodovia Presidente Dutra, vencendo um desnível de 115 metros.
Além do translado de Bondinho, os peregrinos podem visitar o Mirante do Cruzeiro, uma torre de 30 metros de altura, dotada de dois elevadores panorâmicos e um mirante envidraçado no topo da edificação.
A estrutura funciona no horário das 8h às 17h30, com venda de ingressos nas duas estações. O ingresso custa R$ 10,00 por trecho, sendo que menores de 6 anos não pagam e crianças de 6 a 11 anos e idosos acima de 60 anos pagam meio ingresso.

Por Flávia Gabriela, 23 de Junho de 2014
Fonte: Santuário Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário