Rádio Lucweb: Orkut fora do ar até o final do ano,Google anuncia o final da rede social

Pedido musical

Pedir Música

7 de jul. de 2014

Orkut fora do ar até o final do ano,Google anuncia o final da rede social

Parte das comunidades permanecerá 'congelada' como um memorial da internet brasileira na última década
Rio - A gigante da internet Google decidiu que irá acabar com a rede social Orkut no dia 30 de setembro de 2014. A partir desta segunda-feira novos perfis de usuários não poderão ser criados e usuários antigos terão um prazo para exportar seu conteúdo da rede. O Orkut foi a maior rede social do mundo até o ano de 2011.

Uma ferramenta disponibilizada pelo Google permitirá a conversão do Orkut em perfil no Google+, criado em 2011, mas com poucos usuários.
Orkut será extinto pelo Google até o final do anoFoto: Reprodução Internet

Com o crescimento de outras redes sociais, o orkut acabou ficando para trás, mas ainda é lembrado por suas peculiaridades, como as famosas comunidades. O maior atrativo da Orkut, porém, não será totalmente deletado, um arquivo com todas as comunidades públicas ficará disponível online a partir de 30 de setembro de 2014.Parte das comunidades permanecerá "congelada" como um museu do serviço, uma espécie de memorial da internet brasileira da última década.


Dez anos atrás, o Google mergulhou pela primeira vez nas redes sociais por meio do Orkut, que nasceu como projeto experimental de um engenheiro que deu nome à rede. As comunidades do Orkut deram forma a conversas e conexões que até então não existiam, antes mesmo que as pessoas soubessem o que eram "redes sociais".
Ao longo da última década, YouTube, Blogger e Google+ decolaram, com comunidades surgindo em todos os cantos do mundo. O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus ao Orkut e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários.

O Orkut será descontinuado no dia 30 de setembro de 2014. Até lá, não haverá impacto para os atuais usuários, para que a comunidade tenha tempo de lidar com a transição. Usuários podem exportar as informações do seu perfil, mensagens de comunidades e fotos usando o Google Takeout (disponível até setembro de 2016). A partir de hoje, novos usuários não podem criar novas contas no Orkut.

fonte:http://odia.ig.com.br/noticia


Nenhum comentário:

Postar um comentário