Rádio Lucweb: Aluno de 17 anos confessa que atirou em professor por causa de nota baixa

Pedido musical

Pedir Música

21 de ago. de 2014

Aluno de 17 anos confessa que atirou em professor por causa de nota baixa


Um adolescente de 17 anos, considerado o principal suspeito de atirar contra o professor de biologia Carlos Cristian Almeida Gomes, 33, na noite do último dia 12, se entregou na manhã desta quarta-feira (20) e confessou que a atitude foi motivada pela nota recebida em uma prova ocorrida dias antes. O caso aconteceu dentro da sala dos professores da Escola Estadual Olga Barreto, localizada no conjunto Eduardo Gomes, município de São Cristóvão, região metropolitana de Aracaju (SE).
A delegada Theresa Simony, do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), disse que o adolescente contou, acompanhado por um advogado, que a intenção era mesmo de assassinar o professor. "Ele confessou a prática da infração. E disse que tinha intenção mesmo de matar o professor", comentou a delegada.
O adolescente contou passo a passo o que teria motivado o ato infracional. Segundo ele, no último dia 6, o professor fez uma revisão em sala de aula para a prova que aconteceria no dia seguinte. Porém, segundo o jovem, o conteúdo da prova não foi o mesmo que Carlos Cristian teria passado na revisão. Resultado: frustração e fúria, conforme o próprio descreveu à polícia.
A partir deste momento, o adolescente passou a articular uma ação violenta contra o professor. No dia 8 (sexta-feira), o aluno não foi à escola e no sábado (09) teria ido a "Feira das Trocas" - local na zona oeste da capital sergipana onde se comercializa produtos usados - comprar o revólver que seria utilizado no crime. De acordo com o relato dele à delegada, a arma de fogo foi adquirida por R$ 500, que seria parte de uma quantia que o mesmo teria economizado, fruto do trabalho de servente de pedreiro.
Na segunda-feira (11), um dia antes do crime, o adolescente foi à escola e conversou com o professor Cristian, pedindo que lhe desse a oportunidade de fazer uma segunda avaliação, o que teria sido negado. "Ele não recebeu o resultado da prova, mas ele já sabia o resultado, porque ele nada fez. Ele sequer assinou a lista de frequência", disse a delegada.
Na terça-feira (12), dia da tentativa de homicídio, o adolescente foi disposto a concretizar o plano de assassinar o professor. "Ele não levou caderno, já entrou com essa intenção. Ele entrou na sala dos professores, pediu mais uma vez a segunda chance, o professor disse que não era possível. Ele saiu da sala e retornou, bebeu água e depois efetuou os disparos", revelou a delegada, com base no depoimento do aluno.
O estudante contou à polícia que todos os atos foram realizados sem interferência de terceiros. Quanto a arma, ele informou que se desfez dela logo depois da ação, jogando em um esgoto nas imediações da escola.
A delegada Theresa Simony informou que o adolescente não possui antecedentes criminais e a ficha escolar mostra um desempenho sem nenhuma anormalidade.
Após ser ouvido no DHPP, o estudante foi levado a Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente e deverá ser encaminhado, nesta quinta (21), para USIP (Unidade Socioeducativa de Internação Provisória) onde deverá permanecer por até 45 dias. "Vamos ouvir outras testemunhas e até mesmo o professor e no prazo de dez dias encaminharemos o inquérito para Justiça", finalizou.




fonte:Paulo Rolemberg

Do UOL, em Aracaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário