Rádio Lucweb: Boituva, Mês da Cultura 2014,entre os dias 5 e 30 de novembro

Pedido musical

Pedir Música

6 de nov. de 2014

Boituva, Mês da Cultura 2014,entre os dias 5 e 30 de novembro

A Prefeitura de Boituva, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, anunciou nesta semana a programação do Mês da Cultura 2014, que neste ano acontecerá entre os dias 5 e 30 de novembro, no Centro Municipal de Eventos Francisco Gianotti. A partir desta edição, o evento que há mais de 10 anos é realizado em Boituva, passa a fazer parte do calendário oficial de Boituva, por força da Lei Municipal 2.431/2014.

A exemplo dos anos anteriores, a abertura do Mês da Cultura de Boituva acontece no Dia Nacional da Cultura Brasileira, integrando as comemorações no município. A diversidade cultural brasileira estará representada nos 22 espetáculos, através das modalidades de teatro, da dança e da música, demonstrando o resultado do ano letivo do Projeto Oficina Municipal de Artes de Boituva, que atualmente é supervisionado pelo Departamento Municipal de Cultura, da Secretaria da Educação e Cultura.
Além dos espetáculos realizados por alunos da Oficina Municipal de Artes, um Concerto em Homenagem ao Dia do Músico Boituvense acontecerá no dia 21 de novembro, que contará coma participação do Coro Municipal de Boituva “Maestro Antônio Brasil Holtz” e da Banda Sinfônica Municipal de Boituva “Zezinho Ferrielo”.

Exposição Artesanato
Para os apaixonados em artesanato será realizado no Salão Santo Dorighello do Centro Municipal de Eventos a 16ª Exposição Beneficente de Trabalhos Artesanais, em prol a campanha de Natal do Fundo Social de Solidariedade de Boituva, entre os dias 05 a 09 de novembro, com mais de 40 expositores.

Ingressos e Apresentações
Para os interessados em prestigiar os espetáculos do Mês da Cultura os ingressos deverão ser adquiridos na Oficina Municipal de Artes de Boituva – Centro - Praça Ricieri Gianotti, 41 - Centro - Fone: (15) 3263-2316 de segunda a sexta das 8h às 20h e aos sábados das 9h às 11h. Já o Centro Municipal de Eventos, onde serão realizadas as apresentações, está localizado na Avenida Pereira Inácio, 75 – Centro.

A Oficina Municipal de Artes
O Projeto Oficina Municipal de Artes de Boituva foi criado no ano de 1991, como forma de oferecer à comunidade boituvense um espaço cultural, com o objetivo de desenvolver atividades destinadas ao desenvolvimento de habilidades artísticas.

Com a Municipalização do Ensino, implantada em 1998, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes na época, incluiu a partir de 2002, a Oficina de Artes como um de seus Projetos Educacionais
Atualmente, gerido pelo Departamento de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura o Projeto Oficina Municipal de Artes de Boituva realiza cerca de 3.500 atendimentos das mais diversas expressões culturais nos cinco núcleos do Projeto, nas Unidades Escolares de Tempo Integral, NUTI, além de Projetos Sociais de Boituva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário