Rádio Lucweb: Prefeitura anuncia a programação do Carnaval 2015 em Boituva

Pedido musical

Pedir Música

10 de fev. de 2015

Prefeitura anuncia a programação do Carnaval 2015 em Boituva


Carnaval em Boituva terá desfile de rua, matinês e bailes com banda ao vivo no Centro de Eventos.

A Prefeitura de Boituva, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, definiu a programação do “Carnaval 2015 – Um Salto Para a Folia”. Os eventos acontecerão entre os dias 13 e 17 de fevereiro. Serão 5 dias de festa: com três noites de desfile de rua, com a participação de escolas de samba de Boituva e região; 2 matinês para as crianças e bailes de carnaval após o termino do desfile. O tradicional Grito de Carnaval do Núcleo da Terceira Idade de Boituva, que acontece já na sexta-feira (13), às 20h30, marca a abertura dos festejos de carnaval na cidade. Os desfiles acontecerão a partir de sábado (14), às 20h, na Coronel Eugênio Motta, e acontecerão até a segunda-feira (16). As matinês serão no domingo (15) e terça-feira (17), a partir das 16h, no Centro Municipal de Eventos.
“Vai Quem Qué”
Nesta edição, nos intervalos dos desfiles das escolas de samba e blocos, entrará em ação o bloco “Vai Quem Qué”, animado por uma banda musical que tocará marchinhas dos melhores carnavais, com a rua liberada para o público participar da Festa. Durante as três noites, após a realização dos desfiles das escolas de samba e blocos, acontecerão os bailes com a banda Musixx, no Centro de Eventos.
“Folia No Ar”
Um dos pontos que recebe grande público durante os festejos de carnaval é o Centro Nacional de Paraquedismo. Paraquedistas de todo o País e também de outros pontos do planeta visitam a cidade nesta época do ano, para realizar seus saltos e tentar quebrar recordes. Neste ano, durante o dia, existe a perspectiva de três tentativas de recordes de formação em queda livre, que geralmente acontece de manhã, no meio do dia e no pôr-do-sol. Outro esporte que colore os céus de Boituva nesta época do ano é o balonismo. Há mais de 10 anos a cidade que já era a referência mundial do paraquedismo, também vem se tornando ponto de encontro para balonistas, que convivem em perfeita harmonia. Todos os finais de semana são realizados voos panorâmicos e não serão diferentes durante a folia de carnaval, interagindo com o público da cidade.
PROGRAMAÇÃO
13 FEV | SEXTA-FEIRA
20h30 | Grito de Carnaval do NUTI
(Rua Antônio Franco Filho, 210)

14 FEV | SÁBADO
20h00 | Desfile de Escolas de Samba
Bloco do Gegê (Boituva/SP)
Imperador do Samba (Itapetininga/SP)
Santa Quitéria (São Roque/SP)

15 FEV | DOMINGO
16h00 | Matinê no Centro de Eventos
20h00 | Desfile de Escolas de Samba
Bloco Puro Sangue (Boituva/SP)
Unidos de Boituva (Oficina de Artes de Boituva/SP)
Grupo Consciência Negra (Boituva/SP)

16 FEV | SEGUNDA-FEIRA
20h00 | Desfile de Escolas de Samba
Unidos de Boituva (Oficina de Artes de Boituva/SP)
Grupo Consciência Negra (Boituva/SP)
Mocidade Independente (Itu/SP)

17 FEV | TERÇA-FEIRA
16h00 | Matinê no Centro de Eventos


fonte : Da Assessoria de Comunicação  da prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário