Rádio Lucweb: José Augusto celebra quatro décadas em Curitiba

Pedido musical

Pedir Música

6 de mai. de 2015

José Augusto celebra quatro décadas em Curitiba


Com mais de 20 milhões de álbuns vendidos, turnês internacionais e grandes sucessos, o cantor e compositor romântico José Augusto desembarca em Curitiba, neste sábado, dia 09 de maio, na véspera do Dia das Mães. O artista, que tem um carinho especial pelo público paranaense, promete uma noite inesquecível com o show da turnê “40 anos”, que compila sucessos das quatro décadas de carreira, incluindo no repertório algumas faixas do seu novo álbum Quantas Luas, lançado recentemente pela Som Livre. Com realização da Prime, a apresentação inédita acontece no palco do Teatro Positivo - Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h15.

O novo disco que faz parte do projeto “40 anos”, traz 11 das 12 faixas assinadas pelo cantor. “Busquei uma forma diferenciada de falar de amor, e como as canções são autorais, eu tive tranquilidade para realizar o trabalho da forma que eu queria”, explica José Augusto. Um dos destaques do disco é a faixa “Imagina” que ele assina em parceria com Bruno Caliman, autor de sucessos como “Domingo de Manhã”, “Te Esperando”, Sogrão Caprichou”, “Camaro Amarelo”, entre outros. A faixa “Chuvas de Verão”, sucesso na carreira do cantor, lançada pela primeira vez em 1986, ganha nova arranjos e a participação especial de Luan Santana.

A dupla Victor & Leo também marca presença no disco e canta a música “Eu Vou Lembrar”. Os convidados foram escolhidos por José Augusto. “Há muito tempo eu não fico tão entusiasmado com o trabalho da nova safra de artistas como Luan Santana, e Victor e Leo, que trazem um trabalho diferenciado, algo novo que modificou o comportamento do mercado.”, conta o artista.

Jose Augusto reúne nesta apresentação as músicas que tiveram como vitrine uma das paixões nacionais: as novelas. Sucessos como “Aguenta Coração”, abertura de Barriga de Aluguel, “De Igual Pra Igual” , da novela Bebê a Bordo, entre outras. Com tantos sucessos, não é exagero afirmar que ele é um dos campeões de trilhas sonoras. O repertório conta ainda com os primeiros sucessos do artista, começando por “De Que Vale Ter Tudo na Vida”, “Me Esqueci de Viver”, versão do hit de Julio Iglesias, reafirma o grande intérprete que José Augusto sempre foi. No decorrer do show, figuram os clássicos de seu repertório, aqueles que não podem faltar em nenhum show, como “Chuvas de Verão”, “Fui Eu”, “Sonho por Sonho”, “Evidências”, “Amantes”, “Indiferença” e as inéditas do seu mais recente disco. Mas a atmosfera romântica toma conta da plateia quando, em um momento intimista, José Augusto apresenta canções, ao violão, como “Sábado” e “Esqueça”, trazendo o público a participar e transformando a apresentação em uma só voz.
Para a turnê comemorativa, foram convidadas Daniela Rodrigues e Susana Lacevitz para a cenografia, os lighting designers Rogerio Maneiro e Rodrigo Valdrighi e uma equipe de 22 pessoas composta pelos músicos Mauro Almeida (violões e guitarras), Humberto Cardoso (violões e guitarras), Décio Crispin (baixo), Maurício Lemes (teclados), Paulo Ribeiro (bateria), Val Oliveira (sax e flauta) e Cris Reis (vocais), Patrícia Costa (vocais), Elizeu Cândido (Trompete) e Altair Martins (Trombone).
Carioca de Santa Teresa, José Augusto sempre demonstrou o interesse pela música. “Passava os dias ouvindo canções na vitrola” e desde pequeno, já escrevia. “Comecei a compor ainda bem garoto, com um gravador caseiro, registrei algumas músicas, dez ao todo, e passei a andar com a fitinha no bolso para todo lugar que eu ia”, lembra.

Os ingressos estão disponíveis e variam de R$86,00 (meia-entrada) a R$266,00 (inteira), de acordo com o setor.

fonte:http://www.parana-online.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário