Rádio Lucweb: ‘Bairros dos assaltos’ em Boituva somam 10 furtos a casas em 3 meses

Pedido musical

Pedir Música

24 de set. de 2015

‘Bairros dos assaltos’ em Boituva somam 10 furtos a casas em 3 meses


'Em qualquer comércio é assim que são conhecidos', afirma morador.
Polícia Militar orienta moradores a fazerem registro para ronda aumentar.

Os bairros Recanto das Primaveras 1 e 2, em Boituva (SP), soma dez casos de furtos a residências nos últimos três meses, afirmam moradores. A situação fez com que o local ganhasse o apelido de “bairros dos assaltos.” Um morador que já foi vítima de furto conta, sem se identificar, da surpresa ao saber em um comércio o apelido do bairro onde vive. “Em qualquer comércio é assim que os bairros são conhecidos, como bairros dos assaltos. Saí de São Paulo para uma cidade no interior buscando paz e tranquilidade da cidade pacata e na verdade é um inferno”, reclama.

Vizinhos criaram grupo em aplicativo para falar
sobre segurança (Foto: Reprodução/ TV TEM)

A Polícia Militar afirma que o patrulhamento nos bairros é realizado com base nas estatísticas feitas por meio dos boletins de ocorrência. A PM orienta que os moradores façam sempre os registros, por menor que seja o caso, para aumentar a vigilância. O órgão informou também que em 2014 foram registrados 10 furtos nos bairros e em 2015, até o momento, são sete furtos, além de um roubo.

Enquanto os moradores esperam que o número de rondas aumente com os registros na polícia, os vizinhos se organizaram do jeito que podem para uma solução. Eles criaram um grupo em um aplicativo de mensagens de celular. “Se a gente vê um carro suspeito, avisamos no grupo. Pedimos auxílio da polícia quando tem alguma coisa suspeita. Isso fez com que unisse os moradores de alguma forma. Acabou dando uma proteção e uma segurança”, comenta uma moradora sem se identificar.


E teve gente que nem se mudou para o bairro ainda e mesmo assim já foi alvo dos criminosos. Sem se identificar, um morador conta que a casa que estava começando a ser mobiliada foi furtado. Assustado, ele decidiu se unir aos outros moradores do bairro e pagar do próprio bolso um vigia particular. “Contratamos um vigilante, onde ele fica fazendo a ronda diurna para nós. Tem outro vigilante que faz a ronda noturna e a gente paga esse valor para nos sentirmos mais seguros”, conclui.A mesma moradora conta que já teve um prejuízo de R$ 10 mil com um furto na casa. Na época do ocorrido, quando chegou à delegacia vizinhos também faziam o registro. “Quando cheguei lá tinham mais dois moradores registrando B.O lá também que moram a duas ruas atrás da minha. As duas foram assaltadas no mesmo horário, entre 10h15 e 11h”, afirma.
Bairros em Boituva são conhecidos como 'bairros dos assaltos', dizem vizinhos (Foto: Reprodução/ TV TEM)
FONTE: 

                                                                                                   Do G1 Itapetininga e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário