(((rádio lucweb))) : Adele bate Taylor Swift e soma três recordes com o single Hello. Confira lista de feitos da britânica

27 de out de 2015

Adele bate Taylor Swift e soma três recordes com o single Hello. Confira lista de feitos da britânica


Em menos de um dia no Spotify, a cantora conseguiu bater mais um recorde. Foram 673 milhões de execuções na Inglaterra e dois milhões nos Estados UnidosAdele divulgou a música Hello, single do disco 25, na última sexta-feira (23/10) e foi o suficiente para causar movimentações históricas no mundo pop. Depois do lançamento da canção, bastante elogiada pela crítica, a britânica bateu o recorde de clipe mais visto em 24 horas, desbancando Taylor Swift, 
que dominava esse posto com a música Bad blood. Adele conseguiu um feito de mais de 23,2 milhões, enquanto Swift tinha a marca de 20,1 milhões.
Em menos de um dia no Spotify, a cantora conseguiu bater mais um recorde. Foram 673 milhões de execuções na Inglaterra e dois milhões nos Estados Unidos. Não bastando a lista extensa de sucesso, a cantora conseguiu derrubar a marca de Born this way, há quatro anos lider em pedidos das rádios americanas
A canção recordista, foi lançada de surpresa com a assinatura do clipe pelo cineasta Xavier Dolan. Diferentemente dos outros álbuns, Adele está em uma nova fase. "Estou compensando por tudo o que fiz ou pelo que nunca fiz. Compensando pelo tempo perdido. O que está feito, está feito."

Sim! Adele está no livro dos recordes
A cantora bateu recordes de vendas nacionais e internacionais. Apareceu na edição de 2011 do Guinness World Records em três categorias: por ser a primeira mulher a ter dois singles e dois álbuns no top 5 das paradas britânicas simultaneamente – feito que só os Beatles conseguiram, em 1963. O segundo álbum da carreira, 21, foi o primeiro na história das paradas britânicas a vender três milhões de cópias em um ano. Além disso, o disco ficou em primeiro lugar por 11 semanas - batendo o recorde de Madonna, com The immaculate collection.

Confira a lista de recordes de Adele

Álbum 19
Desde a sua estreia, em 2008, o álbum 19 foi um sucesso, vendendo até hoje cerca de 7 milhões de cópias pelo mundo. O álbum estreou em número um e recebeu três certificações de platina no Reino Unido e dois Grammys em 2009.

Com a apresentação no programa Saturday Night Live em 2008 das canções do álbum. O programa ganhou sua melhor audiência em 14 anos, com 17 milhões de telespectadores.

Em maio de 2008, deu início à sua primeira turnê mundial, An evening with Adele, que contou com 53 shows que passaram pela América do Norte, Europa e Ásia e terminou em julho de 2009.

Álbum 21
Vendendo 208 mil cópias na primeira semana no Reino Unido, ganhou o primeiro lugar na UK Albums Chart e também liderou as paradas de vendas em vários países.

O CD nos Estados Unidos alcançou a primeira posição na Billboard 200 vendendo 352 mil cópias na primeira semana.

Já vendeu mais de 25 milhões de cópias mundialmente.
A canção Rolling in the deep foi lançada como o primeiro single do álbum em 2010. Alcançou o número um na Bélgica, Alemanha, Itália, Países Baixos e Suíça, se tornou um dos dez maiores hits na Áustria, Dinamarca, Irlanda, Nova Zelândia e Noruega além de vencer vários prêmios.

A Official Charts Company anunciou que Adele foi a primeira artista a alcançar, ainda viva, uma canção e um álbum como número um ao mesmo tempo na Inglaterra desde Os Beatles em 1964.

O single Rolling in the deep, em outubro de 2012, na prêmiação BMI Awards, foi eleita Canção do Ano sendo executada mais de dois milhões nas rádios e televisão americanas, o equivalente a ser ouvida repetidamente por mais de 12 anos.

Além de diversos prêmios e conquistas, a artista foi eleita uma das pessoas mais influentes do mundo segundo a Forbes e, em abril de 2015, pelo quarto ano consecutivo, foi apontada como o artista britânico com menos de 30 anos mais rico do Reino Unido, com uma fortuna estimada em 50 milhões de libras (aproximadamente R$ 226 milhões).

Nenhum comentário:

Postar um comentário