Rádio Lucweb: Médico do "Bem Estar", Alfredo Halpern morre aos 74anos

Pedido musical

Pedir Música

25 de nov. de 2015

Médico do "Bem Estar", Alfredo Halpern morre aos 74anos

Reprodução/TV Globo


Médico Alfredo Halpern lutava contra um câncer de pâncreas há um ano

O endocrinologista Alfredo Halpern, que ficou conhecido como consultor do programa "Bem Estar", morreu aos 74 anos na madrugada desta quarta-feira (25). Ele enfrentava um câncer de pâncreas havia um ano, segundo informou a apresentadora Ana Maria Braga no encerramento do "Mais Você".

"Foi um grande profissional e um grande exemplo. Mesmo doente continuou trabalhando, dividindo com a gente os seus conhecimentos", afirmou Ana Maria.

O corpo do médico começou a ser velado ao meio-dia e o sepultamento está previsto para às 14h30 no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo. Ele deixa a mulher, a também endocrinologista Cintia Cercato, e cinco filhos.
Reprodução/Globo
Mariana Ferrão se emociona ao se despedir do médico Alfredo HalpernHalpern era professor livre-docente da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Criador da dieta dos pontos, Halpern defendia uma alimentação sem restrições. "Não sou a favor de regras rigidamente estabelecidas, 'isso tem que ser, isso não tem que ser'. Não sei se você sabem, mas sou o criador da dieta dos pontos e me orgulho", disse ele em um dos programas do "Bem Estar".

No "Bem Estar" desta quarta, a apresentadora e jornalista Mariana Ferrão disse que o médico fazia parte do programa como consultor desde o primeiro programa. A atração fez uma homenagem ao especialista, relembrando participações dele no programa e dicas que ele dava aos telespectadores. "Dr. Alfredo foi acima de tudo um grande cientista, comunicador", afirmou Ferrão.

A apresentadora se emocionou ao encerrar o programa. "É muito dura essa despedida. É uma grande perda para o 'Bem Estar' e para a saúde do Brasil. Nossa missão é passar esse conhecimento que você nos ajudou a ter, doutor Alfredo", disse.

Alfredo Halpern se especializou em endocrinologia na USP em 1969. Se tornou professor efetivo na Universidade em 1986 e, em 1977, criou o grupo geral de endocrinologia. Escreveu mais de 200 artigos científicos e 24 livros, como "Entenda a Obesidade e Emagreça" e "Obesidade".

fonte:uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário