Rádio Lucweb: Boituva-CAIXA habilita 1.644 famílias para sorteio das primeiras 500 unidades do MCMV

Pedido musical

Pedir Música

26 de dez. de 2016

Boituva-CAIXA habilita 1.644 famílias para sorteio das primeiras 500 unidades do MCMV


A Prefeitura de Boituva, através da Secretaria Municipal Desenvolvimento Social, Cidadania e Trabalho, divulgará na edição 543 do Jornal Oficial, a primeira relação de todas as pessoas que se cadastraram ou recadastraram, a partir de dezembro de 2014 (data do início do programa) e que foram habilitadas pela Caixa Econômica Federal, para concorrer as primeiras 500 unidades do Minha Casa Minha Vida no município. De acordo com a Secretaria, ao todo 4.333 cadastros foram realizados para as unidades dos empreendimentos Vida Nova II (300 unidades) e Vida Nova III (200 unidades), sendo que 1.644 famílias atenderam aos critérios do programa e foram consideradas aptas pela Caixa para o sorteio. Ficaram de fora da relação as famílias com renda acima de 1.600 reais.

Sorteio Eletrônico
A seleção das 500 famílias se dará através de sorteio eletrônico, previsto para ser realizado no mês de janeiro de 2017. Na oportunidade também será sorteado adicional de 30% para compor a reserva técnica em cada grupo, para substituição nos casos de desistência ou da falta de comprovante dos requisitos necessários, que poderão ser apontados pela Caixa.

Recursos e Lista Final
Com a publicação da lista, será concedido um prazo de 3 dias úteis, a contar da publicação, para contestações e recursos, que poderão ser realizados na Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Trabalho. Contudo, as famílias somente serão consideradas habilitadas oficialmente, também no Jornal Oficial do Município, a partir da publicação da lista atualizada, após a análise dos eventuais recursos e contestações.

Obras
As obras das 500 primeiras unidades do Minha Casa Minha Vida já estão na reta final, perfazendo aproximadamente 95% de execução. Os empreendimentos Nova Vida II e III são destinados a famílias da Faixa I, com renda até 1.600 reais. Iniciadas em 2014, a implantação destas unidades integram a política habitacional da Prefeitura de Boituva, criada para atenuar a demanda por moradia popular no município.
                                                                                       fonte :http://www.boituva.sp.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário