Rádio Lucweb: Vagas de emprego gera fila 'quilométrica' em Boituva

Pedido musical

Pedir Música

9 de jan. de 2017

Vagas de emprego gera fila 'quilométrica' em Boituva


Boituva (Foto: Divulgação/PAT Boituva)


Muitos candidatos chegaram por volta das 3h, horas antes das entrevistas começarem, 

afirmam os coordenadores dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT’s) de Boituva e Tatuí (SP). Com a grande procura, a empresa pediu auxílio aos PAT’s dessas duas cidades. Alguns candidatos foram encaminhados aos postos em ônibus e outros foram por conta.
Ao todo, 300 candidatos foram divididos entre os dois PAT’s, afirmam as direções dos órgãos. Mas o número de candidatos para a vaga é maior, já que a empresa entrevistou candidatos das 6h às 7h30, quando pediu auxílio aos postos do trabalhador. O número total de candidatos e o salário do emprego não foram divulgados.
Fila chamou a atenção dos moradores em Boituva

De acordo com o coordenador do PAT de Boituva, César Augusto Leite, as vagas abertas foram divulgadas apenas pela rede social da indústria, na última sexta-feira (6). “Ouvi dizer que teve gente que chegou até na noite de domingo [8]. Todas essas pessoas estão desempregadas, isso mostra que a situação está difícil”, comenta.

Em Boituva, dois profissionais estão responsáveis pelas entrevistas. Em Tatuí, são três entrevistadores. O tempo de entrevista de cada candidato é de cinco a dez minutos. “São entrevistas um pouco mais rápidas para que todos sejam atendidos sem muita demora. O número total de candidatos deve ser ainda maior, porque há pessoas chegando ainda”, completa o responsável pelo PAT de Tatuí, Levi Pinto.
                                                            fonte:http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai

Nenhum comentário:

Postar um comentário