Rádio Lucweb: Iperó terá encontro de balonistas no próximo domingo, 2 de abril

Pedido musical

Pedir Música

29 de mar. de 2017

Iperó terá encontro de balonistas no próximo domingo, 2 de abril


Com a inauguração do Centro Nacional de Balonismo de Iperó em setembro do ano passado, a cidade, definitivamente, entrou para o circuito nacional e já referência para os apaixonados pela prática. O evento reuniu cerca de 5 mil pessoas, segundo estimativa dos organizadores na época. Agora, no próximo domingo (2 de abril), a ideia é repetir o espetáculo no encontro de balonistas que deverá reunir mais de 40 balões, a partir das 6 horas da manhã.

Balões em formatos especiais como o Cristo Redentor e a Nave da Xuxa, além dos principais campeões de balonismo do Brasil como Luís Silvestre, Fábio Passos, Marcos Paulo e Warley Macedo, estarão presentes para abrilhantar ainda mais o evento.
SOBRE O CENTRO NACIONAL DE BALONISMO IPERÓ

No terreno da antiga Oficina de Soldagem de Trilhos, em Iperó, onde havia apenas uma área abandonada e lixo acumulado, foi instalado o CENTRO NACIONAL DE BALONISMO IPERÓ – CNBI. A administração deste espaço caberá à empresa JOHNNY DO BALÃO BALONISMO PROMOCIONAL, com mais de 15 anos de experiência nacional e internacional no ramo do balonismo, vencedora do processo de concessão da área.



Após a Prefeitura de Iperó ter a posse do imóvel da antiga Oficina de Soldagem, foi iniciado um trabalho para destiná-lo a atividades de lazer, cultura e turismo. O espaço concedido ao CENTRO NACIONAL DE BALONISMO não inclui o prédio da antiga Oficina, que será reestruturado através de uma parceria entre a Prefeitura e a Rumo/ALL (concessionária da ferrovia) e utilizado pela Administração Municipal para o desenvolvimento de projeto voltado à cultura e ao turismo em Iperó. Também está em planejamento pela municipalidade a construção de uma praça em frente à entrada da antiga oficina.

Os mais de 61 mil m² da área permitirão que o CNBI seja referência turística nacional na prática do balonismo. A ideia é incentivar o turismo, alavancar o desenvolvimento, gerar renda e empregos para a cidade, desenvolver um projeto social e destinar 500 horas anuais para atividades culturais, educacionais e recreativas para alunos da rede pública, idosos que integram os programas assistenciais e a população em geral.
                                                                                                                fonte:http://blogbalonismo.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário