Rádio Lucweb: Boituva-27º Campeonato Brasileiro de Paraquedismo das Forças Armadas

Pedido musical

Pedir Música

22 de mai. de 2017

Boituva-27º Campeonato Brasileiro de Paraquedismo das Forças Armadas

Foi realizada neste domingo (21), no Centro Nacional de Paraquedismo, em Boituva (SP), a cerimônia de abertura do 27º Campeonato Brasileiro de Paraquedismo das Forças Armadas. A solenidade, presidida pelo secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa, brigadeiro Ricardo Machado, teve a participação das equipes reunindo cerca de 90 atletas, além dos militares responsáveis pela coordenação e apoio ao campeonato.
“Teremos aqui um ambiente de trabalho em equipe, camaradagem e amizade. Devemos buscar a disputa sadia, lembrando que temos sempre ao nosso lado um irmão de arma”, disse brigadeiro Machado.

A solenidade foi presidida pelo secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa, brigadeiro Ricardo Machado

Para o diretor do Departamento de Desporto Militar, almirante Paulo Zuccaro, o evento é importante para incentivar o esporte brasileiro. “Mesmo diante de um cenário de restrições orçamentárias, nos comprometemos a fomentar o esporte. E o desporto militar oferece resultados importantes ao Brasil, não somente nas modalidades olímpicas, mas também naquelas tipicamente militares, como é o caso do paraquedismo”, explicou o oficial-general durante a cerimônia.
O campeonato acontece até a próxima sexta-feira (26) e é aberto ao público, com entrada gratuita. Atletas da Marinha (Netunos), do Exército (Cometas), e da Aeronáutica (Falcões) disputarão, a partir de hoje (22), provas de Formação em Queda Livre (FQL), Estilo e Precisão de Aterragem.
A disputa vale a vaga brasileira no 41º Campeonato Mundial Militar de Paraquedismo do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), que será realizado em julho na cidade de Warendorf, na Alemanha.


Com informações da Força Aérea Brasileira
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
61 3312-4071

Nenhum comentário:

Postar um comentário