Rádio Lucweb: Projeto “Meu Primeiro Livro” é lançado em Boituva

Pedido musical

Pedir Música

2 de set. de 2011

Projeto “Meu Primeiro Livro” é lançado em Boituva


Foi lançado na noite do 31, o projeto “Meu Primeiro Livro”, com o tema: “Boituva: de gente que chegou e ficou. De gente que faz e conta suas histórias”, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Editora Espaço IDEA.
Durante o evento foi apresentada uma peça teatral com o título “O Príncipe Feliz”, com profissionais renomados como: Antonio Victório, Alberto Lima, Eduardo Cruz, Marc Gadú e Dida Gadú.
O coordenador do projeto e escritor, Eraldo Miranda, expôs que o projeto tem por objetivo resgatar a memória local, promovendo discussões e reflexões sobre o seu conhecimento, sua valorização e sua importância no processo de ensino-aprendizagem em sala de aula. Ao final do Projeto serão publicados 22 livros, escritos por todos os alunos e professores da rede municipal de ensino, narrando, em poesia e prosa, a história de Boituva, desde a sua formação até os dias atuais.
É a primeira vez em Boituva que haverá um trabalho de resgate histórico sobre a visão da população. O interessante é que as crianças serão o foco de todo o desenvolvimento dos livros. É um projeto emocionante que está mobilizando todas as escolas”, declarou o coordenador do projeto em Boituva, Maurício Araujo.
Os professores desenvolverão trabalhos de pesquisa, ações pedagógicas, além de todo o envolvimento de escritores, pesquisadores e artistas de renome nacional, que irão desenvolver atividades, ministrar palestras para professores e alunos da rede municipal, e promoção de ações culturais para as comunidades. As oficinas para os professores terão início já no próximo dia 16. Os livros resultantes do projeto, que envolverá 8.065 estudantes, serão lançados na Boituvana do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário