Rádio Lucweb: Boituvenses participarão do 15º Jogos Regionais do Idoso

Pedido musical

Pedir Música

12 de out. de 2011

Boituvenses participarão do 15º Jogos Regionais do Idoso


Boituva participará do 15º Jogos Regionais do Idoso, que será realizado em Itapetininga entre os dias 13 e 16 de outubro. A competição contará com mais de 1500 atletas de 36 municípios. A delegação boituvense contará com 44 atletas.
Nos jogos, só participam competidores com idade acima de 60 anos. Os atletas boituvenses participarão de 07 das 13 modalidades da competição: bocha, buraco, natação, atletismo, tênis de mesa, voleibol adaptado e dominó. Segundo a diretoria do Nuti (Núcleo da Terceira Idade), que apoia a participação dos atletas nos jogos, a expectativa é conquistar medalhas na natação, vôlei e atletismo.
Mais do que uma disputa, os jogos têm o objetivo de promover a reintegração das pessoas da terceira idade ao meio social, além de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre esta iniciativa.
A competição é realizada em etapas no interior e na Capital. Terminada a fase regional, os três primeiros colocados em cada modalidade participam do JEI - Jogos Estaduais do Idoso.
O Jori é uma iniciativa do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (FUSSESP) e da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, juntamente com as Prefeituras que sediam as competições.
Este ano o Jori terá nove etapas regionais. Depois de Santana de Parnaíba, as competições ocorrerão em Ourinhos, Votuporanga, São Paulo, Porto Ferreira, Jaú, Araras, Guaratinguetá e Itapetininga. A grande final, de 23 a 27 de novembro, acontecerá em São José dos Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário