Rádio Lucweb: Banco do Povo reduz taxa e aumenta limite de crédito

Pedido musical

Pedir Música

15 de nov. de 2011

Banco do Povo reduz taxa e aumenta limite de crédito


5º mutirão do Microcrédito vai até o final do mês

Boituva participou do anúncio oficial, feito pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), da redução da taxa de juros do Banco do Povo Paulista (BPP), de 0,7% para 0,5% ao mês, o que o torna o banco que possui a menor taxa de crédito para microempreendedores do País. Além disso, Alckmin anunciou um aumento de 100% no limite de crédito, passando de R$ 7.500 para R$ 15.000.
No mesmo dia, o governador também inaugurou o 5º Mutirão do Microcrédito do BPP, cuja meta é realizar quatro mil empréstimos em todo o Estado até o final de novembro. A iniciativa, que vai acontecer durante o mês de novembro, traz três novidades, além da taxa de juros de 0,5% ao mês e do novo limite de crédito, o programa coloca a disposição da população unidades móveis do Banco do Povo.
Em Boituva estará disponível o valor de 370 mil reais durante a Campanha do Mutirão do microcrédito.
Todo o processo para solicitação de empréstimo no Banco do Povo Paulista pode ser feito pela internet. Por meio de um sistema online, o próprio empreendedor poderá fazer sua solicitação de crédito. A análise do processo também será realizada eletronicamente, o que agilizará o acesso às linhas de crédito disponibilizadas pelo BPP. Para quem não tem acesso à internet ou prefere o atendimento presencial, é só comparecer a uma das 476 unidades do Banco do Povo para ser atendido por um agente de crédito. Atualmente, o valor disponível para empréstimo no mutirão é de 370 mil reais. Confira os endereços no site www.emprego.sp.gov.br

Banco do Povo Paulista - O Banco do Povo Paulista (BPP) é o programa de microcrédito produtivo do Governo do Estado de São Paulo gerenciado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) em parceria com as prefeituras municipais.
Em Boituva, o BPP foi inaugurado em 2002 e assim como nas demais unidades do Estado, concede empréstimos a pequenos empreendedores como motoristas, comerciantes, costureiras e cabeleireiras, a uma taxa mensal de juros de apenas 0,5%. Até hoje, o Banco do Povo de Boituva já concedeu mais de 1 milhão em empréstimos.
Com o objetivo de promover a geração de emprego e renda no Estado, o BPP é o maior programa estadual de microcrédito do País, com taxa atual de inadimplência de apenas 1,9%.
Os recursos utilizados são provenientes do Governo de São Paulo (90%) e das prefeituras parceiras (10%), tendo como agente financeiro o Banco do Brasil.
Mais informações pelo telefone (15) 3263-2424.

Nenhum comentário:

Postar um comentário