Rádio Lucweb: Trio de paraquedistas bate recorde em Boituva e salta 102 vezes no dia

Pedido musical

Pedir Música

30 de jan. de 2013

Trio de paraquedistas bate recorde em Boituva e salta 102 vezes no dia


Adalto Rogério Noveli, Edson Ricardo Rossi e Luis Henrique Tapajós levaram um dia inteiro para bater recorde de 13 anos

Foi uma maratona, mas, em vez de correr, o desafio era saltar de paraquedas. Nesta terça-feira, em Boituva, três atletas bateram o recorde nacional de saltos no mesmo dia: cada um saltou 102 vezes.

A aventura de Adalto Rogério Novelli, Edson Ricardo Rossi e Luis Henrique Tapajós, o Sabiá, durou o dia inteiro e mobilizou 35 pessoas, entre médicos, auxiliares para dobrar os paraquedas e até mesmo o antigo recordista, James Dean Azambuja, que em 2000 saltou 85 vezes no mesmo dia - e participou com o trio do 86º salto, que marcou a quebra do recorde.


Para acelerar e permitir a quebra do recorde, os saltos foram de altura relativamente baixa, 750 metros, e aconteciam a uma média de 15 vezes por hora, ou seja, a cada quatro minutos.A meta era de chegar a 100 saltos, mas o número 102 foi escolhido por representar a maior formação simultânea que já pulou em Boituva, com 102 paraquedistas.

Nada de novo para o trio de veteranos saltadores: Adalto, o "novato", já tem mais de 800 saltos na carreira; Edson já saltou 4.500 vezes; e Sabiá, que já pariticpou de quadros no "Domingão do Faustão", tem mais de 12 mil saltos no currículo. Agora, tem também o recorde nacional.

fonte: Jessica Pereira tvtem

Nenhum comentário:

Postar um comentário