Rádio Lucweb: Saiba mais sobre as novas alterações da Lei Seca

Pedido musical

Pedir Música

9 de fev. de 2013

Saiba mais sobre as novas alterações da Lei Seca






No senado já foi aprovado uma alteração na lei seca, essa alteração serve para deixá-la mais rígida, aumentando os recursos relacionados as provas contra o motorista, dando um leque maior de opções para provar que o mesmo esta sobre efeito de alguma bebida alcoólica ou outra substancia do gênero.

Em sua versão mais antiga algumas provas que poderiam ser usadas contra o motorista sobre efeitos de álcool eram descartadas, sendo consideradas apenas o teste do bafômetro ou um exame clínico, após a alteração na lei seca agora pode ser usado qualquer tipo de prova que possa comprovar a embriagues do motorista, tendo validade vídeos entre outros meios poderão ser usados como prova no processo criminal.

Além da penalidade por consumo do álcool o motorista poderá ser penalizado por qualquer alteração que tenha em sua capacidade psicomotora, seja essa influenciada por álcool ou qualquer outra substancia psicoativa.

A mudança não só mudou a maneira de avaliar os motoristas como aumentou o tamanho da multa, agora o valor chega a R$1.915,40. Caso o motorista seja pego novamente em um prazo de 1 ano a multa é quadruplicada. Sendo essa uma das maneiras de evitar acidentes, principalmente nas estradas, uma vez que o brasileiro tem costume de combinar bebida alcoólica com direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário