Rádio Lucweb: O Carnaval está começando

Pedido musical

Pedir Música

11 de fev. de 2013

O Carnaval está começando




 Junto com o carnavalele, as marchinhas, o frevo, o samba, o axé…  Com toda esta animação não dá para perder o ritmo. Então, saiba como se preparar e manter o pique antes, durante e depois da folia.
Um dos principais cuidados é a alimentação. Segundo a nutricionista da Unimed, Irleide Bitencourt, antes de começar a curtir, vale adotar uma dieta rica em carboidratos integrais, a exemplo de pães, raízes, arroz, massas, entre outros. “É um período em que se gasta muita energia, por isso estes alimentos ajudam”. Além disso, é bom vitaminar o organismo para aumentar a imunidade. “Recomendo muitas frutas e verduras, em especial, as ricas na do tipo C, a exemplo de laranja, acerola e limão”.
Quando a festa chegar, utilize tênis e roupas leves, à base de fibras, para diminuir a hipertermia do esforço, ou seja, a produção de calor no corpo que pode contribuir, nesta época de verão, para insolação.
É bom também ficar atento aos locais de refeição, de acordo com a nutricionista: “Tenha cautela ao comer na rua para evitar uma infecção, por isso, prefira lanches leves e evite churrascos e queijos expostos no ambiente”.  A nutricionista da Unimed recomenda ainda que se dê preferência a lugares de procedência conhecida.
A hidratação é outro item indispensável aos foliões. No cardápio, inclua isotônicos, sucos, água e também a de côco. Se for consumir bebida alcoólica, prefira alternar com outros líquidos, já que elas desidratam o organismo. Vale ainda lembrar que o álcool pode levar à perda dos reflexos e aumentar o risco de acidentes. Durante o dia, o protetor solar é mais um dos aliados.
Antes, durante e depois, outro importante repositor energético é o sono. Apesar da bagunça toda, tente dedicar de seis a oito horas para o descanso diário. De resto, escolha sua fantasia, seu bloco e aproveite a alegria do Carnaval!

Nenhum comentário:

Postar um comentário