Rádio Lucweb: UM POUCO DE BOITUVA

Pedido musical

Pedir Música

7 de mar. de 2013

UM POUCO DE BOITUVA



O céu de Boituva amanhece sempre colorido. O cenário é por conta dos inúmeros passeios de balão e saltos de paraquedas que acontecem na Cidade diariamente. 

Há cem quilômetros de São Paulo, Boituva tem um potencial turístico promissor. Conhecida como a "Capital Nacional do Paraquedismo Civil", a Cidade tem um clima agradável, que proporciona ótimas condições para o lazer e o turismo. Sua infraestrutura oferece aos visitantes rede hoteleira completa, casas noturnas, pesqueiros, haras, cinema, parque ecológico, entre outras opções que integram o roteiro turístico.

Estas e outras atrações propiciam momentos de descontração com a família e amigos, além da oportunidade de desfrutar da tranquilidade local.
Na Região, os fãs de esportes radicais encontram o Centro Nacional de Paraquedismo, com escolas credenciadas para a prática, além do único aeroporto do Brasil exclusivo para os adeptos da atividade. Quem visita o local tem a chance de saltar a uma altura de 4 mil metros. A aventura no ar dura cerca de cinco minutos, sendo quase um minuto de queda livre a 200 quilômetros por hora. A emoção pode ser registrada pelo próprio instrutor ou por um cinegrafista exclusivo. 
Àqueles que preferem um programa mais relaxante, a dica é o passeio de balão. Os voos duram cerca de uma hora, em um percurso de quatro quilômetros sobre fazendas, campos, pastos, plantações e cidades que circundam a várzea do Rio Sorocaba. 

Já no Centro de Eventos Francisco Gianotti são promovidos os eventos tradicionais de Boituva como o Festival de Rodeio que marca a Boituvana, festa em comemoração ao Aniversário da Cidade, promovida no mês de setembro, e a Festa de São Roque, homenagem ao padroeiro do Município. Completam anualmente o calendário de eventos o Carnaval Popular, o Carnaval no Ar, a Festa Junina da Apae, a Semana da Primavera, o Fest-Riso, o Mês da Cultura e o Natal de Luzes.


Na culinária, a Cidade dispõe de lanchonetes, sorveterias, bares, confeitarias e panificadoras, além de mais de 30 restaurantes. 

Para chegar a Boituva, partindo de São Paulo, basta seguir pela Rodovia Castelo Branco. A viagem dura em média 01h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário