Nesta sexta feira (29/11) acontece a quarta edição do Black Friday Brasil, ação que reúne por 24 horas ofertas de produtos e serviços com descontos de 120 lojas virtuais. Segundo uma pesquisa realizada pelo Busca Descontos – portal organizador do evento – 79% dos e-consumidores pretendem realizar ao menos uma compra no Black Friday desse ano.
O levantamento ouviu, no período de 11 a 21 de novembro de 2013, 5129 pessoas que já realizaram compras pela internet. Quando perguntados sobre quais produtos gostariam de encontrar com desconto no Black Friday, a maioria dos entrevistados apontou a categoria de Eletrônicos (15%), seguido de Informática (13%), Eletrodomésticos (11%) e Telefonia (10%).
Outro dado que chama a atenção é o aumento dos acessos de usuários mobile ao site oficial do Black Friday Brasil. No ano passado, apenas 3,15% dos acessos foram originados via tablets ou smartphones; esse ano, o número subiu para 12%.
Ainda segundo a pesquisa, o número de usuários que já se cadastraram no site da promoção com uma ou mais semanas de antecedência da ação é quatro vezes maior do que em 2012. Já os acessos ao www.blackfriday.com.br, originados por pesquisas de usuários em sites de busca, cresceram 315% em relação ao ano passado.
“Observamos que o consumidor tem pesquisado sobre Black Friday com maior antecedência do que nas edições anteriores. O número de acessos ao site do Black Friday no dia da ação também deve crescer exponencialmente em 2013, traduzindo no crescimento das vendas”, conta Pedro Eugenio, CEO do Busca Descontos e idealizador do Black Friday Brasil.
A grande maioria dos entrevistados (86%) afirmou também que gostaria de receber novidades e promoções do Black Friday por email, sendo que 78% indicariam amigos ou parentes para comprar durante a ação promocional.
A previsão do portal Busca Descontos é de que as vendas online na data gerem R$ 340 milhões, o que representa um crescimento de mais de 50% em relação ao Black Friday de 2012, quando foram vendidos R$ 217 milhões, segundo a ClearSale – empresa especializada em soluções para autenticação de vendas no e-commerce. De acordo com a previsão do portal, mais de 850 mil pedidos de compra devem ser realizados no dia 29 de novembro.
Apesar de toda a euforia em torno do Black Friday Brasil, o consumidor brasileiro deve estar atento às promoções e à idoneidade das lojas participantes. O Procon de São Paulodivulgou ontem uma lista com os 375 sites que devem ser evitados no Black Friday. Os endereços entraram na lista porque tiveram reclamações registradas no Procon e ao serem notificados, não responderam ou sequer foram encontrados. A maioria das denúncias foi de não entrega do produto.
O levantamento ouviu, no período de 11 a 21 de novembro de 2013, 5129 pessoas que já realizaram compras pela internet. Quando perguntados sobre quais produtos gostariam de encontrar com desconto no Black Friday, a maioria dos entrevistados apontou a categoria de Eletrônicos (15%), seguido de Informática (13%), Eletrodomésticos (11%) e Telefonia (10%).
Outro dado que chama a atenção é o aumento dos acessos de usuários mobile ao site oficial do Black Friday Brasil. No ano passado, apenas 3,15% dos acessos foram originados via tablets ou smartphones; esse ano, o número subiu para 12%.
Ainda segundo a pesquisa, o número de usuários que já se cadastraram no site da promoção com uma ou mais semanas de antecedência da ação é quatro vezes maior do que em 2012. Já os acessos ao www.blackfriday.com.br, originados por pesquisas de usuários em sites de busca, cresceram 315% em relação ao ano passado.
“Observamos que o consumidor tem pesquisado sobre Black Friday com maior antecedência do que nas edições anteriores. O número de acessos ao site do Black Friday no dia da ação também deve crescer exponencialmente em 2013, traduzindo no crescimento das vendas”, conta Pedro Eugenio, CEO do Busca Descontos e idealizador do Black Friday Brasil.
A grande maioria dos entrevistados (86%) afirmou também que gostaria de receber novidades e promoções do Black Friday por email, sendo que 78% indicariam amigos ou parentes para comprar durante a ação promocional.
A previsão do portal Busca Descontos é de que as vendas online na data gerem R$ 340 milhões, o que representa um crescimento de mais de 50% em relação ao Black Friday de 2012, quando foram vendidos R$ 217 milhões, segundo a ClearSale – empresa especializada em soluções para autenticação de vendas no e-commerce. De acordo com a previsão do portal, mais de 850 mil pedidos de compra devem ser realizados no dia 29 de novembro.
Apesar de toda a euforia em torno do Black Friday Brasil, o consumidor brasileiro deve estar atento às promoções e à idoneidade das lojas participantes. O Procon de São Paulodivulgou ontem uma lista com os 375 sites que devem ser evitados no Black Friday. Os endereços entraram na lista porque tiveram reclamações registradas no Procon e ao serem notificados, não responderam ou sequer foram encontrados. A maioria das denúncias foi de não entrega do produto.
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