Rádio Lucweb: Estrutura do Itaquerão desaba e deixa mortos

Pedido musical

Pedir Música

27 de nov. de 2013

Estrutura do Itaquerão desaba e deixa mortos


A pouco mais de um mês da data que, supostamente, deveria ser entregue à Fifa, o Estádio do Corinthians, o Itaquerão, que irá sediar o jogo de abertura da Copa do Mundo, viu parte da sua estrutura desabar no início da tarde, por volta das 12h45.
O Corpo de Bombeiros confirma, pelo menos, duas vítimas fatais no local. Ainda não há informações sobre número de feridos, mas, em entrevista ao canal SporTV, o major Mauro Lopes, chefe da divisão de imprensa da Polícia Militar de São Paulo, confirmou que há pessoas presas nas ferragens. As vítimas fatais seriam um motorista, que ficou preso dentro da cabine de um caminhão atingido, e um funcionário da obra.
Informações de responsáveis pela obra indicam que um guindaste caiu sobre estruturas metálicas da arquibancada, localizadas na parte de trás do estádio.
Ainda de acordo com o major, uma perícia será feita para avaliar as causas do acidente. A busca por vítimas segue na Arena do Corinthians e o Corpo de Bombeiros tenta reunir os operários para checar quais podem estar desaparecidos. O trabalho de reuni-los, contudo, tem sido dificultado pela agitação dos funcionários.
A responsável pela obra, a Construtora Odebrecht, confirmou o acidente e informou que ainda está apurando as causas. A organização da Copa de 2014 já foi informada sobre o acidente. Uma reunião de emergência entre o COL (Comitê Organizador Local) e Odebrecht será realizada hoje.


fonte: http://www.superesportes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário