Rádio Lucweb: Boituva está em guia turístico do estado de São Paulo para a Copa

Pedido musical

Pedir Música

20 de abr. de 2014

Boituva está em guia turístico do estado de São Paulo para a Copa


Material foi montado para atender aos turistas durante o período dos jogos.
Guia destaca os esportes radicais na cidade: paraquedismo e balonismo.


O munício de Boituva está entre as 49 cidades indicadas no guia do estado de São Paulo criado para orientar os turistas que virão para o Brasil durante a Copa do Mundo. O guia ‘Roteiros Paulistas – O que fazer durante a Copa do Mudi da Fifa 2014’, traz 55 opções de passeios, entre elas, os esportes radicais como o paraquedismo e o balonismo.

O paraquedismo é um dos atrativos em Boituva para quem procura turismo de aventura. No Centro Nacional de Paraquedismo (CNP), que fica às margens da rodovia Presidente Castello Branco (SP-280), o movimento é intenso principalmente nos fins de semana e feriados. No entanto, a expectativa das empresas que atuam na área é que a partir de maio, as visitas ao local sejam mais frequentes.

As empresas especializadas em saltos já se preparam, principalmente, para receber os estrangeiros. A maioria dos instrutores de salto, por exemplo, fala inglês fluentemente. O instrutor técnico de paraquedismo Marcelo Costa afirma que a cidade foi incluída no roteiro como ponto para turismo rápido, já que em apenas um dia é possível participar das atrações do local. “A vantagem que a gente tem muito legal é em relação aos passeios. São passeio de um dia. A gente vai e volta no mesmo dia, então, acaba não atrapalhando o itinerário de viagem do pessoal que vem para Copa”, ressalta.

Já o balonismo também é rápido. Um passeio dura em média uma hora e pode ser feito em grupo. Cada balão leva de dez a 12 pessoas.

A inclusão da cidade no guia também traz expectativa de reflexo positivo para a rede hoteleira. Em um hotel que fica próximo ao CNP, a mudança na rotina deve ser em dias normais. O gerente administrativo Erico Azambuja diz que já espera os turistas. “Como ficamos junto ao CNP, o balão decola aqui em frente, então, o pessoal que vem para o balonismo pode ver o balão sendo montado logo ali. Já o cara que vem fazer o paraquedismo, vê os pousos sendo realizados aqui em frente. Tudo isso é atrativo e a expectativa é grande”, comenta.

Em outro hotel, o dono até apostou em uma reforma. O empresário Rafael Gianotti conta que os quartos receberam nova decoração e mobiliário. Além disso, para o período dos jogos haverá mudança no café da manhã. O cardápio irá ter pratos brasileiros. Ele acredita que o guia irá auxiliar aos turistas e fomentar o movimentos nas cidades indicadas “Boituva entrou justamente por conta do paraquedismo e do balonismo que são esportes radicais mais apreciados nos Estados Unidos e na Europa. Então, esse guia que o estado de São Paulo fez em inglês e demais idiomas, vai trazer esses turistas para cá”, pontua.

O guia
Além de propor passeios, o roteiro também traz informações sobre acomodação, alimentação e serviços úteis aos estrangeiros. No total, o guia apresenta 55 roteiros, em 49 municípios paulistas, divididos em quatro temas: sol e praia, cultura e lazer, comer e beber e aventura e natureza.

A brochura estará disponível em português, inglês e espanhol e será enviada a agências, órgãos de turismo, companhias aéreas, consulados, federações de futebol dos países participantes da Copa do Mundo, prefeituras paulistas e imprensa. O guia também pode ser consultado online, no site


Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga

Nenhum comentário:

Postar um comentário