Rádio Lucweb: Prefeitura de Itu estuda decretar estado de calamidade pública

Pedido musical

Pedir Música

28 de jul. de 2014

Prefeitura de Itu estuda decretar estado de calamidade pública

Racionamento de água dura 7 meses na cidade. Ministério público pede explicações da prefeitura e concessionária.
Foto: Reprodução/ TV TEM


Moradores precisam improvisar para ter água em Itu

A prefeitura de Itu (SP) estuda decretar estado de calamidade após sete meses de racionamento de água na cidade. O nível dos reservatórios continua muito baixo, apenas 5% da capacidade.
O Ministério Público quer saber da prefeitura e da concessionária Águas de Itu por que a situação chegou a esse ponto. A recomendação é que a prefeitura decrete estado de calamidade pública.
O setor jurídico da prefeitura de Itu já foi notificado e informou que vai atender às orientações do Ministério Público, mas não deu prazo para a resposta.
Para a caracterização da Situação de Emergência ou de Estado de Calamidade Pública, faz-se necessário analisar os fatores preponderantes e os fatores agravantes.
De acordo com juristas, o município que está em estado de calamidade publica pode conseguir verba governamental de uma maneira mais ágil. A prefeitura precisa elaborar um documento provando todo o dano social causado a cidade. Depois disso o decreto pode ser autorizado.
A concessionária Águas de itu informou que está à disposição dos promotores para prestar as informações que forem necessárias, mas disse que a empresa não foi e nem deve ser notificada diretamente.

fonte: Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário