Rádio Lucweb: COM MAIS DE 40 ANOS ELES ABRIRAM EMPRESAS DE GRANDE SUCESSO

Pedido musical

Pedir Música

30 de out. de 2014

COM MAIS DE 40 ANOS ELES ABRIRAM EMPRESAS DE GRANDE SUCESSO



4 empreendedores que abriram empresa depois dos 40
Lembre-se :Nunca e tarde pra começar !

Ray Kroc, McDonald’s (52 anos)

Por um tempo, Raymond Kroc levou por todo o país a venda de máquinas de milkshake.

Aos 52 anos conheceu Maurice e Richard McDonald, que dirigiam um restaurante tipo drive-in em San Bernardino, na Califórnia.
Kroc ficou intrigado com o negócio dos dois, pois na época ele trabalhava da distribuição de máquinas de milkshakes por todo os Estados Unidos e notou que enquanto a maioria das empresas compravam uma única máquina, a família McDonald comprava oito de uma só vez.
Foi assim que Kroc convenceu os McDonalds a franquear o negócio e assim fundar essa que provavelmente é uma das franquias mais conhecidas do mundo.


John Pemberton, Coca-Cola (55 anos)

Médico e farmacêutico, Pemberton voltou como um herói da Guerra Civil Americana e assumiu uma nova paixão: criar uma nova bebida que seria um tanto refrescante, quanto uma bebida que serviria de remédio para dor de estômago.
Em maio de 1886, com 55 anos, no interior de sua oficina, ele criou o primeiro lote daquela que se transformaria em uma das mais conhecidas bebidas do mundo, a Coca-Cola.


Abraham Kasinski, Cofap (34 anos)

O brasileiro Kasinski foi o caçula de quatro filhos de um casal de imigrantes judeus russos.

Criado na loja de autopeças do pai, ele “aumentou” a sua idade em dois anos para poder cursar a faculdade de Economia para que, em 1951, pudesse pressentir que a empresa estava com os dias contados se continuasse dependendo de produtos importados.
Assim, ele convenceu um dos irmãos a investir em uma fábrica nacional de autopeças e criar a Cofap que, no início dos anos 90, chegou a empregar 18 mil trabalhadores e exportar para 97 países, com faturamento anual de US$ 1 bilhão.


Harland David Sanders, KFC (62 anos)

Sanders ocupou uma série de postos de trabalho no início da sua vida, tais como bombeiro, vendedor de seguros e frentista em postos de abastecimento de combustível.
Ele começou a vender frango frito em restaurante de beira de estrada que abriu em Corbin, Kentucky, durante a Grande Depressão, identificando ali o potencial do conceito de Restaurante franquia.

Foi assim que ele criou a primeira franquia da KFC em Utah em 1952, com 62 anos, vendendo a empresa doe anos depois para um grupo de investidores por US$ 2 milhões.


                                                    fonte: insistimento.com.br/abrir-empresa-com-mais-de-40-exemplos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário