Rádio Lucweb: “Half” será revitalizado por meio de programa de incentivo ao esporte

Pedido musical

Pedir Música

7 de abr. de 2015

“Half” será revitalizado por meio de programa de incentivo ao esporte

“Half” será revitalizado por meio de programa de incentivo ao esporte

Em solenidade ocorrida na tarde desta quinta-feira (24), no Palácio dos Bandeirantes, o prefeito Edson Marcusso recebeu do governador Geraldo Alckmin e do secretário José Auricchio Júnior, o Certificado de Incentivo ao Esporte (CID) que permitirá a captação de recursos de para o fomento da atividade esportiva no município. Na entrega, o prefeito esteve acompanhado dos vereadores Ronaldo Silva e Joelmir Pereira de Camargo, além do secretário Jonas Mateus Cancian Esportes.

A iniciativa do Governo do Estado de São Paulo beneficiará pelo menos 300 entidades e movimentar aproximadamente 90 milhões de reais em investimentos no setor, que deve impactar diretamente em projetos de instituições e prefeituras. “Trata-se de um impulso ao segmento esportivo, uma vez que este certificado permite que empresas invistam diretamente em projetos esportivos, para formação de atletas, infraestrutura e alto rendimento”, explica o prefeito.
De acordo com a legislação vigente, o certificado permite aos patrocinadores, sejam pessoas físicas ou jurídicas, abater 100% do valor incentivado, até o limite de 3% do ICMS devido. “Ao invés de pagarem o ICMS ao governo, as empresas podem investir esse dinheiro diretamente no esporte”, diz o prefeito.
Incentivo em Boituva


Em Boituva, o Grupo Petrópolis obteve a certificação e, em parceria com a Prefeitura de Boituva, incentivará o projeto de revitalização e a ampliação dos equipamentos do Centro Municipal de Esportes e Lazer Osvaldo Alves de Lima – popularmente conhecido como “Half”-. grupo investirá R$ 1.026.980,15 neste projeto, que são advindos dos impostos que recolheria, tendo uma contrapartida de R$ 43.170,71 da Prefeitura local.
De acordo com o projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Municipais, por meio desta parceria, além da revitalização dos equipamentos existentes, a Prefeitura deve construir implantar novos equipamentos, que contará com nova pista de skate, 2 quadras poliesportivas, campo de futebol, campo society, espaço multiuso, vestiários, arquibancadas, pista de caminhada no entorno e regulação do estacionamento.

Novas Parcerias
O prefeito Edson Marcusso acredita que novos projetos poderão ser estimulados por meio desta iniciativa, com a possibilidade de formulação de novos projetos e iniciativas. “Trata-se de um projeto muito amplo e uma excelente oportunidade para empresas da cidade aproximarem ainda mais suas marcas da comunidade”,
De olho no prazo, o prefeito já solicitou a sua equipe atenção total na captação de novos parceiros para a formulação novos projetos, que deverão ser enviados ao governo estadual até o mês de outubro, para que sejam contemplados no ano subsequente. As informações vão para uma comissão de técnicos, que analisam se a proposta está apta e enquadrada às exigências da legislação. A partir dessa triagem, as instituições podem ser contempladas.


fonte: Da Assessoria de Comunicação da prefeitura de Boituva

Nenhum comentário:

Postar um comentário