(((rádio lucweb))) : “Half” será revitalizado por meio de programa de incentivo ao esporte

7 de abr de 2015

“Half” será revitalizado por meio de programa de incentivo ao esporte

“Half” será revitalizado por meio de programa de incentivo ao esporte

Em solenidade ocorrida na tarde desta quinta-feira (24), no Palácio dos Bandeirantes, o prefeito Edson Marcusso recebeu do governador Geraldo Alckmin e do secretário José Auricchio Júnior, o Certificado de Incentivo ao Esporte (CID) que permitirá a captação de recursos de para o fomento da atividade esportiva no município. Na entrega, o prefeito esteve acompanhado dos vereadores Ronaldo Silva e Joelmir Pereira de Camargo, além do secretário Jonas Mateus Cancian Esportes.

A iniciativa do Governo do Estado de São Paulo beneficiará pelo menos 300 entidades e movimentar aproximadamente 90 milhões de reais em investimentos no setor, que deve impactar diretamente em projetos de instituições e prefeituras. “Trata-se de um impulso ao segmento esportivo, uma vez que este certificado permite que empresas invistam diretamente em projetos esportivos, para formação de atletas, infraestrutura e alto rendimento”, explica o prefeito.
De acordo com a legislação vigente, o certificado permite aos patrocinadores, sejam pessoas físicas ou jurídicas, abater 100% do valor incentivado, até o limite de 3% do ICMS devido. “Ao invés de pagarem o ICMS ao governo, as empresas podem investir esse dinheiro diretamente no esporte”, diz o prefeito.
Incentivo em Boituva


Em Boituva, o Grupo Petrópolis obteve a certificação e, em parceria com a Prefeitura de Boituva, incentivará o projeto de revitalização e a ampliação dos equipamentos do Centro Municipal de Esportes e Lazer Osvaldo Alves de Lima – popularmente conhecido como “Half”-. grupo investirá R$ 1.026.980,15 neste projeto, que são advindos dos impostos que recolheria, tendo uma contrapartida de R$ 43.170,71 da Prefeitura local.
De acordo com o projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Municipais, por meio desta parceria, além da revitalização dos equipamentos existentes, a Prefeitura deve construir implantar novos equipamentos, que contará com nova pista de skate, 2 quadras poliesportivas, campo de futebol, campo society, espaço multiuso, vestiários, arquibancadas, pista de caminhada no entorno e regulação do estacionamento.

Novas Parcerias
O prefeito Edson Marcusso acredita que novos projetos poderão ser estimulados por meio desta iniciativa, com a possibilidade de formulação de novos projetos e iniciativas. “Trata-se de um projeto muito amplo e uma excelente oportunidade para empresas da cidade aproximarem ainda mais suas marcas da comunidade”,
De olho no prazo, o prefeito já solicitou a sua equipe atenção total na captação de novos parceiros para a formulação novos projetos, que deverão ser enviados ao governo estadual até o mês de outubro, para que sejam contemplados no ano subsequente. As informações vão para uma comissão de técnicos, que analisam se a proposta está apta e enquadrada às exigências da legislação. A partir dessa triagem, as instituições podem ser contempladas.


fonte: Da Assessoria de Comunicação da prefeitura de Boituva

Nenhum comentário:

Postar um comentário