Rádio Lucweb: 36ª Festa Junina de Sorocaba começa na quinta-feira

Pedido musical

Pedir Música

18 de mai. de 2015

36ª Festa Junina de Sorocaba começa na quinta-feira

Evento ocupará a área do Parque das Águas durante 18 dias.
São shows artísticos, praça de alimentação e parque de diversões.
POR KARCHER

Abertura da festa, tradicionalmente, acontece com o acendimento da fogueira (Foto: Emerson Ferraz)

Sorocaba abre na quinta-feira, dia 21, às 19h, a edição número 36 da sua Festa Junina Beneficente. Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, numa parceria da Secretaria da Cultura (Secult) e a Associação das Entidades Participantes da Festa Junina Beneficente (Afejubes), o evento ocupará por 18 dias a área do Parque das Águas com inúmeros shows artísticos, praça de alimentação e parque de diversões.

A abertura da festa, tradicionalmente, acontece com o acendimento da fogueira, feito pelo prefeito Antonio Carlos Pannunzio. Em seguida, têm início as performances caipiras que marcarão o evento diariamente. “Tributo a Dominguinhos” e Thiaguinho Noronha são as atrações musicais da noite.
Área terá capacidade para receber até 14 mil
expectadores (Foto: Emerson Ferraz)

Neste ano, a área de 26 mil metros quadrados terá capacidade para receber até 14 mil expectadores. Das 33 entidades assistenciais que movimentam a festa, 32 se organizam na área gastronômica com comidas típicas do período, enquanto uma terá a responsabilidade de coordenar o estacionamento ofical.
Por conta do aumento na área do recinto, o parque de diversões instalará dois brinquedos a mais, em relação ao ano passado. Os ingressos para a 36ª Festa Junina Beneficente de Sorocaba custará R$ 4 em dias normais. Durante os shows especiais, com a presença de nomes como Lucas Lucco, Pedro Paulo & Alex, João Neto e Frederico, além de Edson e Hudson, o valor será de R$ 15. Duas bilheterias serão instaladas para venda dos bilhetes. Informações sobre a venda antecipada de ingressos pode ser obtida pela fanpage do evento no https://www.facebook.com/festajuninadesorocaba
Crianças com até 4 anos não pagam, e de 5 a 8 anos de idade pagam meia entrada. Idosos acima de 65 também são isentos.
Serão 24 shows até o dia 6 de junho. No dia 7, quando termina a festa, a TOP FM traz a cidade um cardápio recheado por destaques da música sertaneja nacional.
A Festa Junina de Sorocaba contará, ainda, com apresentações de quadrilhas profissionais, concurso de misses e performances artísticas interativas.
O espaço contará com uma estrutura de sanitários públicos, água potável e segurança por parte da Guarda Civil Municipal (GCM) e serviço privado, além de b
rigadistas.
FONTE: http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário