Rádio Lucweb: Milhares são contemplados em sorteio de apartamentos em Sorocaba

Pedido musical

Pedir Música

16 de mai. de 2015

Milhares são contemplados em sorteio de apartamentos em Sorocaba

Obras dos 2.576 imóveis estão em fase de finalização.
Sorteados devem receber as chaves em março do ano que vem.
7% dos imóveis são para pessoas com deficiência e 3% para idosos (Foto: Reprodução/ TV TEM)


Centenas de pessoas foram na manhã deste sábado (16) no Estádio Municipal "Walter Ribeiro", em Sorocaba (SP), acompanhar o sorteio de 2.576 apartamentos populares. Cada um tem 47 metros quadrados. As obras estão em fase de finalização e os contemplados no sorteio devem receber as chaves em março do ano que vem. Segundo a prefeitura, mais de 32.700 pessoas concorreram aos apartamentos construídos nos bairros Jardim Betânia e Caguaçu.

O sorteio foi eletrônico. Os computadores usados na operação estavam lacrados e foram abertos apenas minutos antes. Do total de apartamentos, 7% são para pessoas com deficiência, 3% para idosos, 30% para famílias de áreas de risco e o restante para pessoas com renda familiar de até R$ 1,6 mil.

Computadores estavam lacrados para evitar
fraude (Foto: Reprodução/ TV TEM)

A pensionista Maria de Lourdes tem 76 anos e nunca teve uma casa própria. Ela trouxe a família toda para acompanhar o sorteio. "Estou com bastante esperança. Pelo menos eu deixo alguma coisa para os meus filhos".

A dona de casa, Estela Maria de Souza, estava com o filho que teve meningite na infância e perdeu a visão. Emocionada, ela espera a realização de um sonho. “[Penso] Em ter meu conforto, meus móveis, a segurança. Ter um lar para todos eles e meu marido, a gente precisa”.

A secretária de habitação de Sorocaba, Julia Galvão Anderson, lembrou que quem for sorteado precisa entregar a documentação exigida o quanto antes. “Elas terão que providenciar a documentação pessoal, comprovante de endereço e uma série de documentos. É importante que elas não percam o prazo. Por determinação da Caixa, as pessoas que não cumprirem o prazo estarão fora. Serão excluídas e nós chamamos o próximo”.

Os nomes dos sorteados foram anunciados pelo prefeito Antônio Carlos Pannunzio. A primeira contemplada presente no estádio municipal foi a Nádia Soares Casemiro. "Vou chegar em casa e falar para os meus filhos: agora nós temos uma casa", comemora. A dona de casa Estela Maria de Souza e a pensionista Maria de Lourdes não foram sorteadas nesta edição.
FONTE:Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário