Rádio Lucweb: Acidente com trem descarrilado mata sete pessoas nos Estados Unidos

Pedido musical

Pedir Música

14 de mai. de 2015

Acidente com trem descarrilado mata sete pessoas nos Estados Unidos

Trem levava 243 pessoas e descarrilou em trecho de curva, pouco depois de passar pela estação da Filadélfia. Velocidade era o dobro da permitida.


Sete pessoas morreram e mais de 200 se feriram no descarrilamento de um trem na noite de terça-feira (12), na viagem entre Washington e Nova York.
O que era uma linha reta virou um amontoado de ferro atravessado nos trilhos. Uma câmera de segurança captou o momento do acidente. Na gravação de um passageiro, o desespero de quem tentava sair.
O trem, que levava 243 pessoas, descarrilou pouco depois de passar pela estação da Filadélfia. Um homem, como outras testemunhas, disse que sentiu o vagão levantando, quase como se estivesse voando, antes de bater.
No vídeo, é possível ver que o trem saiu dos trilhos num trecho de curva. Equipes de emergência passaram o dia tentando achar sobreviventes. Depois, os funcionários da empresa tentavam liberar a linha, que foi interditada entre a Filadélfia e Nova York, um dos trechos mais movimentados do país.
O FBI descartou a hipótese de terrorismo. Segundo os investigadores, o maquinista chegou a acionar os freios poucos segundos antes do acidente. Mas o trem já estava na curva a mais de 170 quilômetros por hora, mais que o dobro da velocidade máxima permitida. Foi tarde demais para frear a locomotiva e os sete vagões.
fonte:http://g1.globo.com/jornal-nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário