Trem levava 243 pessoas e descarrilou em trecho de curva, pouco depois de passar pela estação da Filadélfia. Velocidade era o dobro da permitida.
Sete pessoas morreram e mais de 200 se feriram no descarrilamento de um trem na noite de terça-feira (12), na viagem entre Washington e Nova York.
O que era uma linha reta virou um amontoado de ferro atravessado nos trilhos. Uma câmera de segurança captou o momento do acidente. Na gravação de um passageiro, o desespero de quem tentava sair.
O trem, que levava 243 pessoas, descarrilou pouco depois de passar pela estação da Filadélfia. Um homem, como outras testemunhas, disse que sentiu o vagão levantando, quase como se estivesse voando, antes de bater.
No vídeo, é possível ver que o trem saiu dos trilhos num trecho de curva. Equipes de emergência passaram o dia tentando achar sobreviventes. Depois, os funcionários da empresa tentavam liberar a linha, que foi interditada entre a Filadélfia e Nova York, um dos trechos mais movimentados do país.
O FBI descartou a hipótese de terrorismo. Segundo os investigadores, o maquinista chegou a acionar os freios poucos segundos antes do acidente. Mas o trem já estava na curva a mais de 170 quilômetros por hora, mais que o dobro da velocidade máxima permitida. Foi tarde demais para frear a locomotiva e os sete vagões.
Sete pessoas morreram e mais de 200 se feriram no descarrilamento de um trem na noite de terça-feira (12), na viagem entre Washington e Nova York.
O que era uma linha reta virou um amontoado de ferro atravessado nos trilhos. Uma câmera de segurança captou o momento do acidente. Na gravação de um passageiro, o desespero de quem tentava sair.
O trem, que levava 243 pessoas, descarrilou pouco depois de passar pela estação da Filadélfia. Um homem, como outras testemunhas, disse que sentiu o vagão levantando, quase como se estivesse voando, antes de bater.
No vídeo, é possível ver que o trem saiu dos trilhos num trecho de curva. Equipes de emergência passaram o dia tentando achar sobreviventes. Depois, os funcionários da empresa tentavam liberar a linha, que foi interditada entre a Filadélfia e Nova York, um dos trechos mais movimentados do país.
O FBI descartou a hipótese de terrorismo. Segundo os investigadores, o maquinista chegou a acionar os freios poucos segundos antes do acidente. Mas o trem já estava na curva a mais de 170 quilômetros por hora, mais que o dobro da velocidade máxima permitida. Foi tarde demais para frear a locomotiva e os sete vagões.
fonte:http://g1.globo.com/jornal-nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário