Rádio Lucweb: Boituva é a próxima cidade a receber sessões de cinema gratuito do Cine Boa Praça

Pedido musical

Pedir Música

22 de out. de 2015

Boituva é a próxima cidade a receber sessões de cinema gratuito do Cine Boa Praça

Projeto patrocinado pela Sorocaba Refrescos/Coca-Cola está exibindo filmes de sucesso entre os dias 22 e 24 de outubro
O projeto social e cultural Cine Boa Praça, patrocinado pela Sorocaba Refrescos/Coca-Cola por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Governo Estadual (ProAC) e em parceria com a Prefeitura da cidade de Boituva, está trazendo à cidade sessões de cinema gratuitas desde o dia 22 até 24 de outubro.
O objetivo do projeto, que está em sua terceira edição, é democratizar o acesso ao cinema exibindo filmes em praças públicas de bairros e comunidades com pouco acesso à arte e cultura. “Instalamos uma grande tela inflável em formato de claquete, além de projetores de alta resolução, cadeiras, iluminação, decoração e, claro, pipoca com Coca-Cola para criar o ambiente de um cinema chamando a atenção de todos os moradores, das mais variadas idades. O Cine Boa Praça atrai famílias inteiras: crianças, jovens, adultos e idosos, que saem de suas casas e ocupam os espaços públicos em busca de entretenimento de qualidade”, afirma Lidiane Oliveira, uma das coordenadoras do projeto.
Nesta edição, o projeto visita dez cidades e a expectativa é de impactar mais de dez mil pessoas. “É isto que buscamos: contribuir para a democratização do acesso ao cinema”, conta a também coordenadora do Cine Boa Praça, Claudia Perrotta.

Filmes e animação nas sessões

Nesta 3ª edição, o público tem a oportunidade de assistir excelentes produções: “Big Hero”, ganhador do Oscar de melhor filme de animação em 2015; além dos divertidos “Universidade Monstros” e “Hotel Transilvânia”, que emocionam e fazem refletir sobre temas como família e meio ambiente.

Nesta quinta-feira, 22 de outubro, foi exibido o filme Irmão Urso na Praça Pedro Pinesi, localizada no bairro Santa Cruz; dia 23 é a vez do filme Universidade Monstros na Praça Armando Mouro - bairro Novo Mundo e no dia 24, na Praça Olympio Leite – também conhecida como “Praça do Arvão” -, localizada no parque Nossa Senhora das Graças, o filme exibido será o Operação Big Hero.

Em todas as sessões, são promovidas ainda atividades culturais e brincadeiras, que têm como objetivo recriar a atmosfera das histórias dos filmes, aproximando ainda mais os espectadores dos temas abordados. “Mais do que apenas assistir às histórias, queremos que nosso público amplie seus repertórios culturais. Afinal, cinema também é conhecimento”, lembra Claudia.
Por meio do projeto, os espectadores também são premiados com jogos educativos e livros de autores brasileiros, visando o incentivo à leitura, a interlocução entre diferentes linguagens e a promoção da cultura nacional.
Parceira e patrocinadora do projeto, a Sorocaba Refrescos/Coca-Cola espera que o Cine Boa Praça repita o sucesso das edições anteriores, reunindo um público expressivo e de todas as idades. “É sempre uma satisfação ver as sessões cheias, as pessoas chegando aos poucos, se acomodando, se divertindo em família. Há três anos, a Sorocaba Refrescos patrocina o projeto Cine Boa Praça na intenção de levar cultura e lazer para mais perto das comunidades onde atua”, explica Cristiano Biagi, Diretor Presidente da Sorocaba Refrescos.

Serviço:
O que: Cine Boa Praça em Boituva
Horário: Sempre a partir de 18h30

Datas e Locais:
23/10 (sexta-feira) - Praça Armando Mouro - Rua João de Camargo Escola - Novo Mundo

Filme: Universidade Monstros
24/10 (sábado) - Praça Olympio Leite (Praça do Arvão) - Rua Maria Natália Ribeiro Viana Cinti - Parque Nossa Sra. das Graças

Filme: Operação Big Hero



Todas as sessões são gratuitas
                                                                                           fonte: http://www.segs.com.br/demais

Nenhum comentário:

Postar um comentário