Rádio Lucweb: Boituva terá ações para prevenção e combate ao câncer de mama no mês

Pedido musical

Pedir Música

6 de out. de 2015

Boituva terá ações para prevenção e combate ao câncer de mama no mês

Haverá ainda coleta de material para o exame da doença no colo do útero.
Feira da Saúde dará informação sobre hipertensão, tabagismo e alcoolismo.
A Prefeitura de Boituva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nos dias 17 e 24 de outubro as atividades relacionadas à Campanha “Outubro Rosa”, celebrada anualmente para promover a conscientização sobre o câncer de mama.
Serão realizados no Centro de Referência da Saúde da Mulher e na Unidade Básica de Saúde do Bairro Novo Mundo, das 8h às 12h, uma coleta de material para realização do exame de prevenção do câncer de colo de útero (papanicolau). O exame poderá ser feito por mulheres com idades preferencialmente dos 25 aos 64 anos que estejam a mais de um ano sem realizar o exame.
A Feira da Saúde terá ações de conscientização sobre a prevenção de doenças como hipertensão, as sexualmente transmissíveis e aquelas ligadas ao tabagismo e alcoolismo. Será possível aferir a pressão arterial, calcular o Índice de Massa Corpórea (IMC) e receber informações sobre hábitos e alimentação saudável. A Feira da Saúde contará com a participação de profissionais da saúde e do Centro de Apoio Psicossocial (Caps)A Secretaria de Saúde informa ainda que as mulheres com idades entre 50 e 64 anos que passarem pela coleta do papanicolau, e estiverem a mais de dois anos sem realizar o exame de mamografia, serão encaminhadas para fazê-lo. Já no dia 24, acontecerá a Feira da Saúde no bairro Parque Novo Mundo na Praça Armando Moro das 8h às 12h.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário