Rádio Lucweb: DESENHOS ANTIGOS,COMO É BOM LEMBRAR!

Pedido musical

Pedir Música

16 de fev. de 2018

DESENHOS ANTIGOS,COMO É BOM LEMBRAR!

trazemos uma lembrança legal pra você que ouve uma boa musica e acessa a pagina da radio lucweb sempre, que tal recordar  três desenhos antigos ,ouvindo uma boa musica ? futuramente estaremos postando  mais curiosidade sobre desenho da decada de 80.
 A caverna do Dragão
história de Caverna do Dragão (Dungeons & Dragons) nasceu como um jogo de RPG criado pela TSR. Não apenas isso, tornou-se um dos mais populares nomes no gênero.
Fundada na década de 1970, a empresa tornou-se líder de mercado graças ao grande sucesso do RPG. Como prova de sua fama, até no filme E.T. - O Extraterrestre, dirigido Steven Spielberg, o jogo aparece. Os Jogadores de D&D criam personagens que embarcam em aventuras imaginárias em que eles enfrentam monstros, reúnem tesouros, interagem entre si e ganham pontos de experiência para se tornarem incrivelmente poderosos à medida que o jogo avança.
O sucesso comercial do D&D trouxe muitos produtos relacionados, incluindo a "Dragon Magazine", "Dungeon Magazine" e a série animada Caverna do Dragão. Baseado no RPG, o desenho era produzido pela Marvel em associação com a TSR. Imitando o estilo japonês de animação (com olhos grandes e boas cenas de ação), o seriado animado trouxe para a televisão um estilo dark e sóbrio, pouco comum aos programas infantis.


Don Pixote
Tendo estreado em 1958, Dom Pixote foi o show que colocou a agora lendária dupla William Hanna e Joseph Barbera no mapa. A série, patrocinada pelos cereais Kellogy's, foi o primeiro programa totalmente animado produzido exclusivamente para a televisão. Um cachorro azul de fala arrastada, Dom Pixote era maravilhoso enquanto desfilava pelo mundo da animação com suas observações inteligentes.
Dom Pixote era para ser um cão normal, de pelo marrom, mas devido a um erro de coloração, ele foi pintado de azul e Joe Barbera adorou a idéia. Em 1960, o desenho tornou-se a primeira série animada de TV a ganhar o prêmio Emmy.



Faísca e Fumaça

Os corvos mais malucos dos desenhos animados foram criados por Paul Terry em cima de uma idéia até então pouco explorada no mundo dos cartoons: gêmeos idênticos. Produzida pela Terrytons para a Warner em 1946 e transmitidos por vários canais de televisão no Brasil, nos anos 60, 70 e 80, a série animada Faísca e Fumaça não teve cores até 1960.
A série durou 53 episódios até 1971, quando já era em cores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário