Rádio Lucweb: Atletas boituvenses estão entre os melhores do Brasil

Pedido musical

Pedir Música

20 de out. de 2011

Atletas boituvenses estão entre os melhores do Brasil


Os atletas Adriano de Paula e Alexander Russo estão entre os melhores do Brasil graças aos resultados obtidos no Campeonato Brasileiro Interclubes Caixa de Menores que foi realizado de 14 a 16 de outubro no Estádio do Ibirapuera em São Paulo.
Boituva foi representada pelos atletas Adriano de Paula Santos e Alexander Russo, comandados pelo técnico Alan Antunes, que firmaram o potencial do atletismo do município na categoria, ambos conquistando a medalha de bronze trazendo de vez Boituva para o cenário do Atletismo Nacional.
Alexander Russo se tornou o terceiro melhor velocista do Brasil na sua categoria, com um tempo digno de adultos, correndo os 100 metros rasos em 10,85 segundos numa final equilibradíssima com dois cariocas que levaram a melhor, mas mesmo com o terceiro lugar, o atleta se tornou o melhor do estado de São Paulo, sendo agora o primeiro do Ranking Paulista.
Adriano de Paula Santos no arremesso do Peso mostrou que Boituva também tem seu lugar nas provas de força, com muita competência e vontade, vindo de uma prova de qualificação muito complicada devido a chuva e mal tempo, já no seu primeiro arremesso na final fez a marca que lhe deu a medalha de bronze com 15,19 metros, seu recorde pessoal, e superou atletas de outros estados e de São Paulo se tornando o terceiro melhor arremessador do Brasil na categoria.
Neste Brasileiro competiram 82 equipes de 17 estados, e Boituva ficou com a 17ª colocação no masculino com apenas os dois atletas, mostrando que o futuro do atletismo Boituvense será promissor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário