(((rádio lucweb))) : Canoísta boituvense Agripino conquista 1º colocação em Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica

20 de out de 2011

Canoísta boituvense Agripino conquista 1º colocação em Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica


O canoísta boituvense Antônio Agripino conquistou mais uma medalha de ouro. Desta vez, no Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica 2011, realizado no início do mês, no Rio de Janeiro. Além do ouro individual, sua equipe se tornou bi-campeã brasileira na Competição.
O atleta competiu na categoria Dupla Super Master, ao lado de Edvaldo F. Soares. Além deles, vários atletas da Associação de Canoagem do Litoral Norte (Acalino) , em que Agripino participa, conquistaram medalhas.
Uma das principais metas da equipe, formada por 55 atletas, também foi conquistada, com a 1ª e 3ª colocação na categoria base masculina, e a 2ª e 3ª colocação na feminina. Nessas categorias competem crianças de projetos sociais.
O percurso de 18 km teve início e chegada na Ilha da Base da Marinha do Brasil, na Escola Naval, em que os canoístas passaram por pontos importantes da cidade, como o aterro do Flamengo, com vista para o Cristo Redentor. Competiram, ao todo, 229 canoístas de 147 embarcações.
A Prefeitura de Boituva e a SETEC – Secretaria de Esportes, Turismo, Eventos e Cultura parabenizam e apoiam a participação do atleta nos eventos. A equipe teve o patrocínio da Allegro Choperia, Bar do Márcio, Brasluz, Farmácia Santa Cruz, Funilaria Santa Rita, Kiko's, L.A. Center Maq, Padaria Santa Maria, Papelaria Inês, Pizzaria Di Napopi, Restaurante Garrafão e Smil Manutenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário