Rádio Lucweb: Secretaria do Meio Ambiente e Grupo Petrópolis realizam limpeza de nascente com alunos do Peres Guimarães

Pedido musical

Pedir Música

20 de out. de 2011

Secretaria do Meio Ambiente e Grupo Petrópolis realizam limpeza de nascente com alunos do Peres Guimarães


Alunos da escola Peres Guimarães contribuíram com a preservação do ambiente nesta última segunda-feira, 17, participando da limpeza da nascente do Ribeirão Pau D'alho, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e do Grupo Petrópolis. No mesmo dia, os estudantes também participaram de uma palestra sobre o Meio Ambiente.
No total, foram recolhidos da nascente, localizada atrás da escola, dois sacos de 200 litros de lixo que foram separados e, os que poderiam ser reciclados foram destinados à Associação de Catadores de Material Reciclados de Boituva.
Os temas da palestra, realizada ao ar livre para professores e demais funcionários foram conscientização e sensibilização, além da reafirmação da importância da conservação e preservação da nascente e mata ciliar, diante do lixo recolhido pelos alunos, com orientações de ações corretas quanto a disponibilização e destinação de lixo.
Após o evento, os representantes do Grupo Petrópolis, Janaína e Tiago Roma, realizaram a distribuição de lanches e refrigerantes aos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário