Rádio Lucweb: Abertas inscrições para o ‘Ação Jovem’ em Boituva, SP

Pedido musical

Pedir Música

6 de jan. de 2013

Abertas inscrições para o ‘Ação Jovem’ em Boituva, SP

Programa oferece cursos para inserção no mercado de trabalho.
Podem participar jovens com idades entre 15 e 24 anos.

Estão abertas as inscrições para o programa ‘Ação Jovem’ em Boituva (SP). Para participar, os interessados devem ter entre 15 e 24 anos de idade e estarem matriculados na rede pública de ensino. O programa oferece cursos para inserção dos jovens no mercado de trabalho.

Para conseguir este benefício, que transfere apoio financeiro temporário no valor de R$ 80, o jovem deve pertencer à família com renda de meio salário mínimo por pessoa e deve ser estudante de EJA, Ensino Fundamental ou Ensino Médio.

Os interessados em participar devem comparecer no CIC, acompanhado dos pais ou responsável, para triagem social. O CIC fica localizado na Rua João Marcon, 283, bairro São Vicente de Paula.

Ação Jovem
Ao longo do Programa o jovem deverá ter frequência escolar mínima de 85%, aprovação escolar em todo período, frequência nas atividades complementares realizadas pela rede municipal ou curso profissionalizante, e caso seja gestante, comprovar a frequência nas consultas pré-natal. O período de permanência no programa é de um ano, podendo ser prorrogado por até dois períodos iguais, desde que o jovem continue atendendo aos critérios.

Atualmente Boituva tem 92 jovens recebendo o incentivo. Neste ano de 2013, 30 jovens estarão concluindo o tempo de permanência no Programa, completando o Ensino Médio em dezembro de 2013.

A Secretaria de Ação Social faz o acompanhamento dos participantes no cumprimento das exigências. Além disso, todo mês os participantes participam de uma reunião para realização de palestras.

Mais informações pelo telefone (15) 3268-7163.

Nenhum comentário:

Postar um comentário