Rádio Lucweb: Cristiano Araújo, de 'Efeitos', foi cantor sertanejo 'por natureza'

Pedido musical

Pedir Música

24 de jun. de 2015

Cristiano Araújo, de 'Efeitos', foi cantor sertanejo 'por natureza'


Ele fez sucesso com a regravação de 'Bará berê' e com 'Você mudou'.
Artista morreu nesta quarta-feira, em Goiás, após acidente grave de carro.

Cristiano Araújo (Foto: Cléber Carvalho/Divulgação)

O goiano Cristiano Araújo, de 29 anos, que morreu nesta quarta-feira (24) após um acidente grave de carro, foi "cantor por natureza" já que a música está há quatro gerações na sua família, desde seus bisavós, avós, pais e tios. Segundo o perfil de seu site oficial, aos seis anos ele ganhou seu primeiro violão, no qual fez os primeiros acordes, e aos nove, começou a se apresentar em público.
Aos 10 anos fez sua primeira composição e assim passou a ser procurado por artistas interessados em suas letras. Aos 13, gravou seu primeiro CD com cinco músicas. Continuou com sua carreira solo até os 17 anos, quando resolveu cantar em duplas, em um período que durou cerca de seis anos.

Rumo à fama
Em 2010, resolveu seguir de fato carreira solo, preparando a gravação de um CD e um DVD com participações de vários artistas. Em janeiro de 2011, o projeto foi concretizado, com a ajuda de grandes cantores e amigos, como Jorge (da dupla Jorge e Mateus), Gusttavo Lima, Humberto e Ronaldo, entre outros.

Cristiano Araújo estourou com a música "Efeitos", gravada com o sertanejo Jorge. Assim, ele começou a fazer em média mais de 20 shows por mês em todo o país. Em 2012, gravou o segundo DVD e fez sucesso com a regravação do hit "Bará berê" e com a música "Você mudou", uma versão sertaneja de "Making love out of nothing at all", do Air Supply.
Dupla sertaneja Cristiano e Gabriel
(Foto: Reprodução/CD)

Mas sua carreira tomou uma proporção bem maior depois que ele foi preso por causa do barulho em uma festa na casa onde morava, em um condomínio de luxo em Goiânia, em agosto de 2012. Um juiz que era vizinho do cantor chamou a polícia. Ele foi algemado e levado para a delegacia, onde prestou esclarecimentos e acabou liberado horas depois.

Ex-companheiro
Além de se envolver em uma briga judicial com seus ex-empresários, que lhe rendeu uma multa de R$ 600 mil, Cristiano Araújo também foi alvo de um pedido de indenização por parte de Luismar Oliveira Damascena, o Gabriel, com quem formava dupla. O ex-companheiro exigiu na Justiça o pagamento de uma multa de R$ 1,7 milhão pela quebra do contrato. Os dois chegaram a gravar um CD com dez músicas, em 2008.

Discografia
Em estúdio
2013: "Continua"
Ao Vivo
2011: "Efeitos Tour 2011"
2012: "Ao Vivo em Goiânia"
2014: "In the Cities - Ao Vivo em Cuiabá"
DVDs
2011: "Efeitos Tour 2011"
2012: "Ao Vivo em Goiânia"
2014: "In the Cities - Ao Vivo em Cuiabá"

Singles
2011: "Efeitos"
2012: "Me Apego"
2012: "Você Mudou"
2012: "Bara Bara"
2012: "Mente Pra Mim"
2013: "Caso Indefinido"
2013: "Maus Bocados"
2014: "Faz a Felicidade Voltar! (Será) (part. Denys Paraiba)3
2014: "Cê Que Sabe"
2014: "É Com Ela Que Eu Estou"
2015: "Hoje Eu Tô Terrível"

                                                       fonte :http://g1.globo.com/goias/musica

Nenhum comentário:

Postar um comentário